sábado, outubro 16Notícias
Shadow

Santa Catarina terá empreendimento inédito no país

O “Pericó Residence”, empreendimento imobiliário, terá como temática os vinhos.

Será o único no país neste estilo, misturando habitação, cave subterrânea (abaixo do nível do mar), restaurantes e uma decoração inspirada em uma das bebidas mais consumidas e populares no mundo.
Localizado na Barra Sul, em Balneário Camboriú, o Pericó Residence terá 46 apartamentos, sendo dois por andar.

Construído numa parceria entre a Vinícola Pericó, de São Joaquim, e a Pioneira Empreendimentos, a previsão de entrega é 2024.
Assinam o projeto arquitetônico os escritórios ZS. Arquitetura e Grupo Tauari Design e Arquitetura.

Em uma relação antiga com o mercado imobiliário da região, o empresário Diego Censi, Diretor da Vinícola Pericó, afirma que Balneário Camboriú é um dos principais pontos de desenvolvimento econômico do setor imobiliário no país e perfeita para receber um empreendimento inédito como este.
Há dois anos trabalhando no projeto, ele e os parceiros da Pioneira Empreendimentos, Altamir Osni Teixeira e Claudio Márcio de Souza, esperam surpreender o público e o mercado.

Diego Pontua:
“Seguimos uma tendência mundial, que é a de associar grandes marcas aos empreendimentos, assim como acontece na cidade com projetos assinados por Pininfarina, Tonino Lamborghini e Porsche Design. A ideia é trazer para os edifícios o status de grife”.
“Aliado ao consumo de vinhos, que subiu durante a pandemia e a necessidade de criar novos projetos trabalhando remotamente, nós percebemos que este é um nicho de mercado com grande potencial a ser explorado, valorizando o mercado de vinhos brasileiros, que cresce a cada ano e que, devido à alta do dólar ganhou ainda mais espaço nos lares brasileiros”.

Sobre o Pericó Residence
O Pericó Residence terá as áreas de lazer e áreas comuns, todas com temática voltada para os vinhos.
Terão adegas individuais por apartamento e toda a arquitetura e design pensados na bebida, como as cores da piscina e os ambientes da churrasqueira, que levam nomes de variedades de uvas e rótulos da Vinícola.

Entre as novidades, o empreendimento terá uma loja no subsolo, primeira no Brasil, abaixo do nível do mar, que terá entre 1.200 e 1.300 m².
O empresário Diego Censi, explica que o objetivo é criar uma loja conceito, com vinhos, delicatessen, espaço para restaurantes que valorizem a nossa região, inclusive com chefs locais, que tenham identidade com o mercado daqui.
Este será o primeiro empreendimento do gênero no mundo, que aloque num só local, residencial e comércio, com toda a infraestrutura tematizada.

FONTE: NOTICENTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *