sábado, dezembro 7Notícias
Shadow

Brusque vence Ituano e assume vice-liderança na Série C do Campeonato Brasileiro

O Brusque venceu o Ituano por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do grupo na Série C do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória da equipe catarinense em quatro rodadas da competição.
A vitória aumenta ainda mais a confiança da equipe, que vinha embalada depois de se classificar para a quarta fase da Copa do Brasile embolsar premiação de R$ 2 milhões no meio de semana. O Brusque também está na final do Campeonato Catarinense, que será disputada em setembro, e é o atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro.

Os gols da vitória deste domingo (30) foram marcados pelos atacantes Johnny e Alex Sandro. A partida foi disputada no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, sem presença de torcida por causa da pandemia do novo coronavírus.
No gol que abriu o placar, Johnny aproveitou uma falha do goleiro do Ituano, Pegorari, que se atrapalhou com a bola. O camisa 9 do Brusque estava atento e aproveitou a ocasião para anotar o primeiro gol dele com a camisa da equipe do Vale do Itajaí. Na segunda etapa, Alex Sandro recebeu após triangulação e bateu cruzado na entrada da área para ampliar o marcador.

Com a vitória, o Brusque foi a nove pontos e assumiu a vice-liderança do grupo B da Série C, um ponto atrás do Volta Redonda (RJ), que também venceu na rodada e foi a 10. Já o Ituano estacionou em quatro pontos e caiu para a sétima posição, podendo descer mais ao fim da rodada. Os quatro primeiros colocados do grupo avançam à segunda fase da Série C.
O gol do Brusque foi um dos poucos lances de ação do primeiro tempo. O Brusque tentou criar oportunidades com descidas de Jefferson Renan pelo lado, mas esbarrava na forte marcação do Ituano. Os visitantes só tentavam levar algum perigo em contra-ataques e jogadas de bola parada, mas sem perigo. Em um dos lances mais agudos da etapa inicial, Léo Santos cabeceou e a bola chegou a atingir o travessão, mas saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o jogo teve mais movimentação. Atrás no placar, o Ituano precisou sair para o jogo e levou mais perigo à defesa do Brusque. O time do Vale, por sua vez, teve mais espaço para propor jogo.
O Brusque ampliou a vantagem aos 24 minutos, após boa triangulação pelo lado direito entre Edílson e Dandan, que encontrou o atacante Alex Sandro na entrada da área. O atacante bateu cruzado na saída do goleiro para dar mais tranquilidade ao Brusque na sequência do jogo.

No fim da partida, o Ituano chegou a levar perigo à defesa do Brusque em uma bela cabeçada de Mateus Criciúma, mas o goleiro Ruan Carneiro fez uma grande defesa e evitou o gol dos visitantes.
Na próxima rodada, o Brusque viaja para Minas Gerais para enfrentar o Boa Esporte (MG), em Varginha (MG). A partida está marcada para o próximo domingo (6), às 16h. Já o Ituano recebe o São José (RS).

Brusque
Ruan Carneiro; Edílson (João Carlos), Ianson, Everton e Airton; Zé Mateus (Ruan), Emerson (Guilherme Escuro) e Thiago Alagoano; Jefferson Renan (Dandan), Alex Sandro e Johnny (Fabinho).

Técnico: Julinho Testoni

Ituano
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton, Baralhas e Julinho; Serrato (Paulinho Dias), Corrêa (Gabriel Barros) e Marquinhos (Mateus Criciúma); Eduardo Lopes (Gabriel Taliari) e Bruno Mota (Luiz Paulo)

Técnico: Vinicius Bergantin
Gol: Johnny, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Alex Sandro (B), aos 24 minutos do segundo tempo

Arbitragem: André Rodrigo Rocha, auxiliado por Natal da Silva Ramos Júnior e Fernando Gomes da Silva.
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque

FONTE: SANTA.COM.BR