terça-feira, setembro 10Notícias
Shadow

Bares e restaurantes de Blumenau estão liberados para atender sem restrições de horário

Os bares e restaurantes de Blumenau podem abrir e fechar com liberdade de horário. O decreto municipal que estipulava o funcionamento até meia-noite caducou no começo desta semana e não foi renovado, lembrou o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, na transmissão ao vivo da prefeitura desta quinta-feira (10).
Ele ressaltou que isso não significa que os estabelecimentos possam relaxar com os cuidados devido à pandemia do novo coronavírus. Além dos bares e restaurantes, entram na flexibilização outros serviços que fornecem alimentação, como “cafeterias, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes e afins”.
— Não tem restrição de abertura, mas os regramentos e orientações sanitárias não caíram e vão permanecer por um bom tempo — alertou Krambeck.

Entre as exigências estão a necessidade de distanciamento entre as mesas, limite de ocupação menor e disponibilização de álcool em gel. O descumprimento pode gerar penalidades ao proprietário. Denúncias podem ser feitas pelo 199, telefone da Defesa Civil.
Nesta quinta a cidade registrou um dos menores números de casos ativos da doença desde o pico do coronavírus em Blumenau, no final de julho. São 338 moradores em tratamento ou isolamento. 12.270 já contraíram o vírus e 138 morreram devido às complicações da Covid-19. Nos hospitais há 30 pessoas em leitos de UTI (ocupação de 32%) e 20 em enfermarias (11%).

FONTE: SANTA