quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Cinemas e teatros são liberados em Santa Catarina; entenda as regras

Cinemas, teatros e bibliotecas foram autorizados a reabrir em Santa Catarina a partir do próximo sábado (26), depois de pouco mais de seis meses com portas fechadas devido à pandemia do coronavírus. A portaria da Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi publicada nesta quinta-feira (24), quando o estado passou de 210 mil casos de coronavírus.
Os espaços culturais só poderão funcionar, no entanto, em regiões fora de risco grave ou gravíssimo para coronavírus, conforme classificassão do governo catarinense. Em relação aos circos, ainda não há definição.

O documento determina que os espaços estarão abertos nas áreas classificadas como risco moderado para coronavírus – em azul no mapa – sem restrição de público. Já nas regiões com risco alto – em amarelo -, o funcionamento se limita a 50% da capacidade de lotação.
Além disso, a portaria estabelece algumas regras, que incluem acesso controlado aos cinemas e teatros, uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes e para todos os frequentadores, distanciamento social de 1,5 metros entre as pessoas, higienização dos espaços e controle de temperatura corporal na entrada.

Veja mapa de risco de SC

  • uso obrigatório de máscaras.
  • distanciamento social de 1,5m.
  • higienização dos ambientes.
  • bloqueio de duas poltronas laterais a cada poltrona ocupada ou distanciamento de 1,5m entre os assentos.
  • em salas VIPs, o bloqueio deverá ser de uma poltrona para cada lado, além de priorizar a ocupação de lugares desencontrados.
  • a entrada de espectadores deve respeitar a ordem de fila e de lugar.

NSC Total

About Author