sábado, abril 20Notícias
Shadow

Dia Mundial do Coração é nesta terça-feira (29): entidades de todo o mundo reforçam a importância da saúde cardiovascular

Hábitos interferem na saúde cardiovascular de forma preponderante de acordo com Georgia Oliveira

Data fecha o chamado Setembro Vermelho, mês dedicado a levar informação sobre como cuidar melhor desse músculo fundamental
Nesta terça-feira (29), os olhos de profissionais de medicina de todo o mundo estarão voltados para entender mais sobre um dos órgãos mais importantes do corpo. O Dia Mundial do Coração reforça a necessidade de levar informação sobre como prevenir doenças cardiovasculares para toda a população.

Em Blumenau (SC), a Cardioprime faz parte do movimento. A clínica que é referência no segmento no Sul do país também é a responsável pelo Pronto Socorro do Coração do Hospital Santa Catarina. Durante todo mês, o corpo clínico realizou palestras em empresas e grupos, além de levar informações para a comunidade através das redes sociais.
O que ficou claro em todas essas conversas, de acordo com a cardiologista Georgia Oliveira, é que muitas pessoas ainda desconhecem o impacto de hábitos simples para prevenir as doenças cardiovasculares. “Quando falamos sobre exercícios físicos, alimentação saudável, redução no consumo de álcool, abandono do tabagismo e controle do estresse, muita gente ainda pensa que as ações são pouco efetivas. O que reiteramos é o contrário: cada dia em que o paciente toma essas decisões é importante para a saúde do coração”, comenta.
O acompanhamento médico preventivo também é fundamental. De acordo com a especialista, a periodicidade dos exames e das conversas com o médico são estabelecidas para cada paciente, mas é fundamental que entrem no calendário de todos. “A realização de exames simples como o eletrocardiograma e o teste ergométrico podem antever problemas e garantir uma vida mais tranquila para os pacientes que muitas vezes estão à beira de um problema mais sério e não imaginam”, conclui Geórgia.

Sobre a Cardioprime
Fundada em 1992, a Cardioprime é um dos centros mais avançados em atendimento cardiológico do Sul do Brasil. São 18 médicos especialistas em várias frentes da cardiologista e uma estrutura com equipamentos de ponta para diagnóstico, tratamento e prevenção.
Responsável pelo Pronto Atendimento do Coração do Hospital Santa Catarina, onde também está localizada a clínica e o Centro de Hemodinâmica, a Cardioprime tem nível de Acreditação Plena pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que audita serviços em saúde.
Todas as informações estão disponíveis no site www.cardioprime.med.br.

Marina Melz
www.melz.com.br

About Author