domingo, outubro 17Notícias
Shadow

Ônibus de Blumenau terão capacidade de ocupação ampliada e liberam tarifa em dinheiro

Os ônibus de Blumenau poderão circular com 75% da capacidade de passageiros a partir da próxima segunda-feira (19). Atualmente, esse índice é de 60%. Na mesma data o pagamento da tarifa poderá voltar a ser feito em dinheiro vivo dentro dos coletivos. Essa opção estava suspensa porque cédulas e moedas são vetores de transmissão do novo coronavírus.
As decisões foram tomadas em reunião na tarde desta terça-feira (13) entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Blumob, responsável pelo transporte coletivo da cidade, com aval da Secretaria de Promoção da Saúde com base no atual cenário da pandemia na cidade.

A partir desta quarta-feira (14), como a coluna já havia adiantado, o transporte coletivo de Blumenau terá 70 viagens diárias adicionais, funcionando em três janelas de horários. Por enquanto, os ônibus não circularão das 8h30min às 11h30min. Essa faixa horária será retomada na quarta-feira da outra semana, dia 21.
No mesmo encontro ficou definido que a Central de Atendimento da Blumob retomará o funcionamento a partir deste sábado (17).

por “Pedro Machado | NSC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *