sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Acig traz para o âmbito municipal o movimento Voz Única

Associação Empresarial de Gaspar busca, através da iniciativa estadual da Facisc, reunir informações que possam gerar um documento com as reivindicações da classe para o desenvolvimento da cidade
O movimento Voz Única, efetivado em Santa Catarina através da Federação das Associações Empresariais do Estado (Facisc), ganha novos braços municipais – e a Acig é um deles. A proposta da iniciativa é reunir as demandas da classe empresarial em torno do desenvolvimento econômico catarinense e dar subsídios aos planos de ação dos governantes. Como as ações do movimento vêm gerando frutos nas esferas estaduais e federais, a diretoria da Associação Empresarial de Gaspar decidiu aderir a proposta da iniciativa em âmbito municipal.

Segundo o presidente da entidade, Nelson Bornhausen, desenvolver o Voz Única local nesse momento é de extrema importância informativa, dadas as condições pré-eleitorais. “O segmento empresarial tem um papel significativo no desenvolvimento econômico de qualquer região. Aqui em Gaspar a gente já tem um pré-mapa da realidade dos nossos empresários, inclusive no enfrentamento da crise econômica. Nessa fase em que se evidenciam as propostas de governo, abre-se ainda muitas possibilidades de ação e de cobrança lá na frente para que a classe seja atendida nas suas reivindicações e contribua com o desenvolvimento local”, explica Nelson.
Uma das etapas do movimento em Gaspar é a abertura de espaço para que os candidatos a prefeito exponham seus planos de governo. As conversas vão acontecer entre os dias 20 e 23 de outubro, um candidato de cada vez, durante 30 minutos, na sede da Acig. Por conta dos protocolos de saúde que pregam que se evitem aglomerações, apenas integrantes da diretoria da entidade devem estar presentes nas entrevistas. O conteúdo vai ser disponibilizado aos associados através das mídias sociais da Acig.

Outra etapa do Voz Única na cidade conta com a participação dos empresários, independente de serem associados, para participarem de um questionário online. “Todos nós da Acig esperamos que cada empresário gasparense possa tirar alguns minutinhos do seu dia para responder a essas perguntas porque todas as informações são válidas e vão nos ajudar a montar um documento consistente na busca por melhorias para todos, em conjunto. E que possamos cobrar lá na frente o que nos foi prometido”, comenta o presidente da entidade.
O questionário já está disponível no link https://forms.gle/VVkPhvZSk2vYCe8s8 e pode ser respondido até o dia 03 de novembro. O resultado de todas as ações do Voz Única em Gaspar ficarão disponíveis no site da ACIG. As reivindicações estaduais e federais da cidade – que integra a regional Vale do Itajaí da Facisc – estão disponíveis para consulta no site do movimento.

Roberta Koki
Trevo Comunicação

About Author