domingo, outubro 17Notícias
Shadow

Polícia identifica suspeitos de furto ao Dr. Honesto, trailer sem atendentes na BR-470

A Polícia Civil localizou dois suspeitos de furtarem o trailer “Dr. Honesto”, às margens da BR-470, em Rodeio, noVale do Itajaí. Eles foram encontrados na tarde desta segunda-feira (9). O crime aconteceu no fim de semana (dias 7 e 8). O dono do espaço, que funciona sem atendentes, registrou boletim de ocorrência, o que mobilizou os agentes.

A equipe encontrou os supostos autores com mais de R$ 300 reais e alguns produtos que são comercializados no local. Tudo foi devolvido ao proprietário. Eles foram levados à delegacia de Ascurra para instauração de inquérito, mas não ficaram detidos por não haver flagrante.
— Eles confessaram a prática do crime. A Polícia Civil tem prazo de 30 dias para concluir a investigação e encaminhar ao poder Judiciário — explicou o delegado Ronnie Esteves.

Nesta manhã, Renato Lagatta, o criador do Dr. Honesto, contou ao Santa que o trailer foi furtado seis vezes neste ano. Porém, apenas nesta última o boletim de ocorrência foi feito. Por isso, o delegado não afirma que a dupla tenha sido responsável pelos demais crimes, mas há a desconfiança. Os suspeitos têm pouco mais de 30 anos e moram na mesma casa, mas estavam em cidades diferentes (Ascurra e Rodeio) no momento da abordagem. Um estava trabalhando quando foi encaminhado à delegacia.
O trailer ganhou repercussão nacional depois de ser exemplo de esperança no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O espaço vende produtos como pães artesanais, frutas, pipoca e água às margens da BR-470 em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí.
A diferença para as demais lojas de “beira de estrada”, é que o estabelecimento não tem atendentes. É cada um por si, e o dono confia na honestidade dos clientes — daí o nome “Dr. Honesto”.

FONTE: NSCTOTAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *