quinta-feira, abril 22Notícias
Shadow

Vacinação contra Covid-19 em Santa Catarina começa no dia 20 de janeiro

A intenção do Ministério da Saúde é dar início à vacinação contra a Covid-19 em todos os estados brasileiros na próxima quarta-feira, 20 de janeiro, às 10h. A informação é do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), que está em reunião virtual da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
A data dependerá da confirmação da aprovação de uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZeneca pela Anvisa. A intenção do Ministério é distribuir as doses aos estados na terça-feira (19).

A primeira leva será de oito milhões de doses, dois milhões da AstraZeneca e oito milhões da Coronavac. A segunda etapa será em fevereiro, com o envio de 30 milhões de doses aos estados.
O primeiro grupo a ser vacinado será o dos profissionais de saúde, idosos que estão em asilos e indígenas. Em seguida, os idosos com mais de 75 anos.
De acordo com o prefeito, apesar de manter diálogo com fabricantes de vacinas importadas, como Pfizer, Johnson e Moderna, a aposta do governo brasileiro será nas doses produzidas no Brasil, ou em parceria com instituições brasileiras – além da AstraZeneca e da Coronavac, também a russa Sputnik V. Juntas, elas poderão chegar a 400 milhões neste ano, pela estimativa do Ministério.

FONTE: NSC Total

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *