quarta-feira, julho 28Notícias
Shadow

Blumenau deve receber 2,5 mil doses da vacina AstraZeneca-Oxford

Blumenau deve receber 2.490 doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, segundo a prefeita em exercício Maria Regina Soar, coordenadora do Plano Municipal de Imunização. A quantidade, ponderou Maria Regina em uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (25), é uma estimativa inicial, com base nas 4.650 doses do imunizante que foram enviadas à regional de Saúde de Blumenau, que engloba 14 municípios.
As doses da AstraZeneca-Oxford se juntam às outras 3.441 da CoronaVac já entregues ao município na semana passada, totalizando cerca de 5,9 mil vacinas. O número, no entanto, ainda é insuficiente para imunizar os 7,8 mil profissionais que atuam na área da saúde na cidade, foco da vacinação nesta primeira etapa, além de idosos em casas asilares.

As vacinas da AstraZeneca-Oxford começaram a ser distribuídas pelo governo de Santa Catarina aos municípios na manhã desta segunda-feira (25). Foram enviadas 47,5 mil doses ao Estado, uma remessa menor do que as 144 mil doses da CoronaVac na última semana.
Até o momento, Blumenau já vacinou 1.428 pessoas. Somente nesta segunda-feira (25) foram 703.

NSC TOTAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *