quinta-feira, março 28Notícias
Shadow

Osterfest de Pomerode é cancelada por recomendação das autoridades de saúde

A Osterfest de 2021 está oficialmente cancelada. Segundo a organização da festa de Páscoa em Pomerode, as secretarias estadual e municipal de Saúde não recomendaram a realização do evento, mesmo com adaptações para reduzir as chances de contágio pelo coronavírus. A programação no Centro Cultural da cidade estava prevista para começar no dia 18 de fevereiro — após o adiamento em uma semana para não coincidir com o Carnaval.
Nem o ovo gigante e nem a árvore de Páscoa com milhares de casquinhas coloridas serão instalados em Pomerode. Ambos vinham sendo decorados há semanas, mas o trabalho será suspenso. Porém, está mantida a Eier Parade, novidade que estrearia em 2021. Dez ovos de dois metros de altura, coloridos por artistas, serão distribuídos pela cidade. Entre os convidados estão pintores indicados pelas embaixadas do Japão, da Bélgica, Rússia, Itália e Austrália, além de cinco nomes regionais. Ainda não há data para a exposição começar.

O presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Goede, criticou a orientação das autoridades de saúde. Ele disse que foram apresentadas ao Estado modificações na estrutura da Osterfest para evitar aglomerações, como o controle de público. E criticou a liberação de baladas em espaços fechados e as festas clandestinas:
— É uma pena que o Estado puna quem quer fazer corretamente e incentiva a clandestinidade.

NSC TOTAL

About Author