sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Isenção de Impostos e Taxas para Entidades Assistências

Os Ver. Anderson Batata e Ana Paula Reiter apresentaram Moção de Apelo ao Executivo De Indaial para que seja concedido isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, taxas de lixo e serviços urbanos para todas as entidades sem fins lucrativos, tais como: Clubes de Caça e Tiro, Associações de Moradores e Entidades Esportivas e Culturais.

“Em virtude da pandemia, que causou sérios problemas financeiros a todas as entidades sem fins lucrativos, que tiveram que manter suas portas fechadas, estamos elaborando a presente com o intuito de estimular e manter viva toda e qualquer ação de voluntarismo e cultura de nosso município”, frisou Ana.

“Ressaltamos a importância destas entidades ao município e as mesmas precisam ser valorizadas / incentivadas para continuarem trabalhando em prol da comunidade”, defendeu Batata.

Os Vereadores mencionaram ainda que consulta do o Portal da Transparência do Município, apesar da crise de 2020, as receitas municipais aumentaram cerca de 11%, portanto o projeto não prejudicaria o equilíbrio fiscal do município.

Os dois Vereadores são assíduos frequentadores e defensores das causas esportivas e culturais.

About Author

1 Comment

Comments are closed.