terça-feira, junho 15Notícias
Shadow

SESI é destaque com medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Ao todo, foram cinco alunos premiados: um com medalha de ouro, um com medalha de bronze e três com menções honrosas. 

A Escola de Ensino Médio SESI/SENAI, de Blumenau, Santa Catarina, foi destaque na edição 2020 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), cujo resultado foi divulgado na semana passada. Ao todo, cinco alunos receberam premiações, sendo: uma medalha de ouro, uma medalha de bronze e três menções honrosas.

A Olimpíada Nacional de Ciências – ONC, é uma iniciativa do Programa Ciência na Escola, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Governo Federal.

Os alunos premiados foram: Thiago Roberto dos Santos (ouro), Bernanardo Laps Gallo Rodrigues (bronze), Luana Schmidt (menção honrosa), Caroline Hort (menção honrosa) e Maria Eduarda Truppel Malschitzky (menção honrosa).

De acordo com o aluno Thiago Roberto dos Santos, receber uma medalha de ouro na ONC foi um momento marcante. “Principalmente, porque não esperava uma premiação de tamanha importância, eu estava torcendo por uma menção honrosa. Além disso, essa honra me deu forças para seguir mais confiante na espera pelo resultado dos vestibulares! O sentimento agora é de ansiedade para ver o que o futuro me reserva”, comemora.

Já para a professora de ciências do SESI/SENAI, Cintia Mara Pfiffer Muniz, participar da Olimpíada Nacional de Ciências é ter novas descobertas. “Nós, professores, precisamos apresentar e divulgar as olimpíadas. Ter alunos destaque nos motiva em nosso trabalho diário e nos faz ter certeza de que estamos despertando interesse pela ciência, pelo conhecimento científico”, observa.

“A participação do SESI/SENAI na Olimpíada Nacional de Ciências proporciona desafio e experiência única aos alunos, além de contribuir para a formação acadêmica deles. Estamos muito felizes com os destaques obtidos nesse ano. Buscamos sempre valorizar e incentivar a participação dos alunos nas diversas Olimpíadas e, a cada ano, temos colhido ótimos resultados”, comenta Silvia de Pieri Oliveira, gerente executiva SESI/SENAI.

O objetivo da ONC é estimular alunos para que se dediquem às carreiras científicas. Também visa qualificar professores para o ensino por investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas de ensino fundamental e médio. É voltada para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até 3ª série do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas.

Nathália Heidorn
Presse Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *