sábado, abril 10Notícias
Shadow

Hospital de Blumenau adquire novo equipamento para avaliação de pacientes adultos e pediátricos com asma e enfisema pulmonar

O Hospital Dia do Pulmão iniciou o uso do Niox Vero, que ajuda a determinar de maneira simples e rápida a inflamação das vias aéreas subjacentes.
O Hospital Dia do Pulmão, centro de referência na área respiratória de Blumenau, Santa Catarina, adquiriu recentemente um equipamento que auxilia na avaliação da inflamação das vias aéreas subjacentes em pacientes adultos e pediátricos com asma e enfisema pulmonar.

O Niox Vero ajuda a determinar de maneira simples e rápida a inflamação das vias aéreas, conforme destaca o médico pneumologista da unidade, Dr. Ricardo Albaneze. “Ele é muito importante no uso de medicações inalatórias, podendo assim, evitar crises com necessidade de uso de corticoides e antibióticos. Ele também pode poupar o uso de medicações desnecessárias nos pacientes”, diz.
O médico explica que o Niox Vero já estava sendo testado em pesquisas há algum tempo no hospital, e recentemente, foi liberado para uso. “As pesquisas científicas desenvolvidas com ele foram determinantes para mostrar aos médicos sua grande utilidade no dia a dia com seus pacientes”, completa Dr. Albaneze.

Sobre o Hospital Dia do Pulmão
O Hospital Dia do Pulmão (HDP) atua em Blumenau desde 1982, com prestação de serviços voltados ao diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias. Destacam-se nesta trajetória pioneira, a introdução da fisioterapia respiratória e pneumologia pediátrica.
Além de atendimento nas áreas de pneumologia, alergologia, otorrinolaringologia e cirurgia torácica, o Hospital Dia do Pulmão conta com serviço de Pronto Atendimento, consultórios, exames e tratamentos que permitem o atendimento, diagnóstico e tratamento em regime de Hospital Dia nas dependências do HDP.

Essa abordagem permite conduzir 99.39% dos pacientes na estrutura do Hospital Dia do Pulmão, o que permite a desospitalização do atendimento. Somente 0,61% dos pacientes atendidos pelo HDP são encaminhados para os hospitais convencionais.
No início de 2010, o HDP reestruturou o Setor de Pronto Atendimento, separando os atendimentos os pacientes adultos e pediátricos.

Outro diferencial da área de imunizações é a estrutura física e pessoal dentro de parâmetros sanitários e técnicos internacionais, passando pela monitorização do transporte, conservação (central de refrigeração com sistema de backup que inclui gerador de energia) e manuseio por equipe certificada e treinada especificamente nesta atividade.
Recentemente a ativação da consultoria de Vacinas, que permite análise via WhatsApp das carteiras de vacinações, orientações e até agendamentos como o diferencial que caracteriza o HDP ao longo dos seus 38 anos.

Bruna Gabriela Ziekuhr
PRESSE COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *