sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Projeto Pescar FFM divulga lista de selecionados para a edição de 2021

Diversidade e inclusão definem a turma deste ano. Foram mais de 120 inscritos em menos de 20 dias. As aulas serão em formato híbrido – presencial e online
O número de inscritos superou as expectativas. “Isso só mostra o quanto o Projeto Pescar é referência na formação socioprofissionalizante de jovens e o quanto ele faz diferença não só na vida dos estudantes que participam, mas também das suas famílias. Aqui dentro eles descobrem todo o potencial que têm e são incentivados a serem sempre protagonistas de suas vidas. Os valores sociais são muito bem trabalhados, o que dá a eles uma base sólida para enfrentar a vida”, comenta Camila Cunha, da área de Responsabilidade Social da Fundação Fritz Müller. Em 17 dias com inscrições abertas, 128 jovens se cadastraram no site do projeto.

Para escolher os candidatos às 20 vagas foi feito um processo seletivo, com entrevista presencial, online e encontro virtual com as famílias. A turma 2021 é composta por jovens entre 15 e 19 anos, meninos e meninas, que estão estudando a partir do 7º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.
“Diversidade e inclusão foram norteadores na seleção dos participantes desta sétima edição do Projeto Pescar FFM. Histórias de determinação, desafios, preconceitos, vulnerabilidades econômicas e sociais, compõem as trajetórias de 20 jovens que iniciam uma jornada de oportunidades e evolução”, explica Camila.

Os jovens selecionados para a turma 2021 do Projeto Pescar FFM foram:

ANA CRISTINA HOLSTEIN FONSECA SEARA DA COSTA
CAUÊ COREIA BENTO
CHRISTOPHER DA SILVA WALDRICH
EDUARDA DANECKE WEIDUSCHADT
ELIZABETH RODRIGUES DA SILVA
FELIPE MATOS PEREIRA
FERNANDO SANTOS ANDRADE
GABRIEL DE JESUS GONÇALVES
GABRIELLE WRUCK ANDRADE
KATHLYN VICTORIA SOUZA
KATLEN GEOVANA FERNANDES BENTO
LAILA CORREIA
LARISSA CORRÊA
LARISSA HELENA CAETANO
HELEN LUIZA OLIVEIRA DA CRUZ
PEDRO GABRIEL PEREIRA BECKMANN
QUEZIA LIANA SOARES DA ROSA
RAIANY LEITE DA CUNHA SANTOS
RYAN FERNANDO SOUSA DA SILVA
TAINÁ GASTALDI

As aulas
As atividades do Projeto Pescar FFM iniciam no dia 22 de março. A grade curricular é focada 60% em desenvolvimento pessoal e cidadania e 40% em desenvolvimento profissional com ênfase em Serviços Administrativos. Readequando o formato desenvolvido na edição passada por conta da pandemia, este ano as aulas serão híbridas, com três encontros presenciais nas dependências da Fundação Fritz Müller e dois dias online, totalizando 800 horas de estudos.
Totalmente gratuito, o Projeto Pescar é composto por aulas teóricas e práticas, com professores e empresários voluntários. E além do conhecimento, os estudantes recebem também uniforme, alimentação, transporte, seguro de vida, material didático e internet para as aulas online, caso o jovem não tenha este serviço.

A iniciativa este ano está sendo desenvolvida em parceria com a Unifique, a TranspoTech Empilhadeiras e a Torresani Empreendimentos Imobiliários. “O projeto só é possível graças a essas parcerias que acreditam na transformação e no impacto que a iniciativa pode trazer para a vida dos jovens. Somos muito gratos por este apoio, assim como à mídia que é sempre apoiadora nas divulgações, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e às instituições de ensino”, lembra Camila.
Os interessados em apoiar o Projeto Pescar, sejam empresas ou profissionais como voluntários, podem entrar em contato pelo telefone (47) 99199-5331. “A experiência de ser voluntário e apoiador do projeto é um presente para quem se permite viver esse momento, tanto por compartilhar seus conhecimentos, quanto por ter a oportunidade de contribuir de forma significativa e inspiradora na vida dos jovens”, finaliza Camila.

Sobre a FFM
A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.
Jovens que participaram da última edição do Projeto Pescar FFM Jovens do Projeto Pescar FFM durante aula na edição de 2020.

Roberta Koki
Trevo Comunicação

About Author