quarta-feira, julho 28Notícias
Shadow

Inscrições abertas para o programa Coopera Empreendedor, que já atendeu mais de 1,3 mil negócios com consultoria


Iniciativa da Viacredi em parceria com o Sebrae, faz com que empreendedores recebam diagnóstico, consultoria e análise da evolução do negócio custeadas pelo Progrid

Apoiar o cooperado empreendedor é uma das premissas da Viacredi. A cooperativa, que completa 70 anos em 2021, lança esta semana mais uma etapa de um dos programas mais consolidados de apoio à gestão dos micro e pequenos negócios: o Coopera Empreendedor. A iniciativa já beneficiou mais de 1,3 mil empresas em cinco anos de atuação. Esta será a 20ª edição e a programação será totalmente online e sem custos para os participantes.
As inscrições estão disponíveis neste link, até o dia 7 de maio. A previsão é de que 200 empresas sejam beneficiadas nesta edição. O programa é custeado pela cooperativa através do Progrid e da verba destinada ao Fundo de Assistência Técnica e Educacional (Fates). Podem participar Micro Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Portes (EPP) que sejam cooperadas da Viacredi em Santa Catarina e no Paraná.
O presidente da Viacredi, Sérgio Cadore, destaca a chegada do Coopera Empreendedor à 20ª edição. “Este é um programa que celebramos muito, não só pelo histórico de negócios alavancados e fortalecidos que saíram dele, mas também por atingir empresas de vários segmentos. Estar ao lado do empreendedor capacitando, divulgando e oferecendo soluções para o seu negócio é um dos diferenciais da cooperativa no desenvolvimento das comunidades locais”, comenta.
Depois de selecionadas, as empresas passam por três etapas. A primeira é um diagnóstico feito por um consultor do Sebrae/SC, que identifica os pontos fortes e de melhoria na gestão do negócio. Em seguida, acontece a consultoria propriamente dita: pontos relacionados a gestão financeira e estratégica, gestão de pessoas, processos, marketing e vendas são levantados e discutidos com os especialistas. O empreendedor desenvolve um plano de ação a partir dos insights do programa. Por fim, seis meses depois, acontece a análise da evolução do negócio pelo Sebrae e pela Viacredi. Durante todo o processo, analistas da cooperativa acompanham o negócio para entender suas necessidades e apoiar o desenvolvimento do empreendedor.

Sobre a Viacredi
Com mais de 660 mil cooperados, a Viacredi está presente em 21 municípios de Santa Catarina e três no Paraná. São mais de R$ 8 bilhões de ativos administrados e 1,6 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida.
Fundada em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completa 70 anos em 2021. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação.
A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br.

Marina Melz
www.melz.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *