terça-feira, abril 16Notícias
Shadow

Rock, jazz e música de barzinho estão na programação do Neumarkt e Norte Shopping esta semana

A programação musical do Neumarkt Shopping vai brincar com uma mistura inusitada nesta semana: o rock misturado com o jazz. Na noite desta quarta-feira (dia 5), o jazzista André Ribeiro apresenta canções de jazz na guitarra e voz. E na quinta (6), Régisson Silva sobe ao palco do Espaço NK Gourmet com sua guitarra distorcida tocando o bom e velho rock. Os shows começam às 19h.

Diretor do Clube do Jazz de Santa Catarina e curador dos eventos musicais do Neumarkt, Carlos Schrubbe conta que essa brincadeira de misturar dois gêneros, que no senso comum podem parecer distintos, traz à tona a verdadeira origem do rock: o jazz. “A ‘culpa do jazz’ na construção estética do rock é evidente em aspectos como a formação instrumental ‘praticamente idêntica, com bateria, contrabaixo, guitarra e vocal’; e a formação composicional – estrofe, refrão, solo etc -, entre outras características”, explica.

Para o Norte Shopping, o Clube do Jazz preparou esta semana atrações para celebrar a música de barzinho. Na quarta e quinta-feira, a partir das 19h, o Norte Show traz dois importantes nomes da arte da voz e do violão: Lúcio Locatelli e Iuri K, respectivamente. “Vamos transformar a Praça de alimentação do Norte Shopping em um ‘barzinho’ com música na voz e violão. Para dar conta do recado, a versatilidade dos músicos, o repertório variado e a experiência contam muito”, comenta Schrubbe.

Agende-se
O quê: NK Gourmet no Neumarkt Shopping
Onde: Neumarkt Shopping, no Espaço NK Gourmet (pavimento superior, em frente ao cinema)
Quando: Quarta Instrumental (dia 5), às 19h, com André Ribeiro; e Quinta Internacional (dia 6), com Régisson Silva
Quanto: Evento gratuito

Agendese
O quê: Norte Show no Norte Shopping
Onde: Norte Shopping, na Praça de Alimentação
Quando: Quarta (dia 5), às 19h, apresentação de Lúcio Locatelli; e quinta (dia 6), de Iuri K
Quanto: Evento gratuito

Fabiana Roza
Primeira Via Comunicação

About Author