quarta-feira, setembro 22Notícias
Shadow

Catarinense de Nova Trento se consagra e põe vôlei feminino do Brasil na semifinal das Olimpíadas

A catarinense Rosamaria Montibeller, de Nova Trento, foi destaque no jogo de vôlei do Brasil contra o Comitê Olímpico Russo, na manhã dessa quarta-feira (4) nos Jogos de Tóquio. Durante a partida, a atleta vibrou com a seleção e colocou fogo em quadra, com palavrões e muita raça. O último ponto do jogo foi feito com o ataque de Rosamaria.
A jogadora entrou no jogo depois de o Brasil já ter perdido o primeiro set. Mesmo assim, a atleta levantou a cabeça e animou a seleção de vôlei. A família de Rosamaria vibrou com a atuação da jogadora e o nome da catarinense foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.

O pai da atleta, Roque Montibeller, afirmou em entrevista ao GE que o desempenho da filha marcou a consolidação de Rosamaria no vôlei.
— Foi um grande jogo. Acho que hoje minha filha se consagrou. A gente estava esperando essa explosão. Estamos muito contentes pela ascensão da Rosamaria. Ela se consagrou. Para você substituir uma Tandara e fazer o que ela fez hoje… foi a consolidação da Rosamaria como jogadora de vôlei em nível mundial — disse.

A catarinense de 27 anos, que joga atualmente pelo Casalmaggiore, na Itália, foi quem fez o ponto que classificou o Brasil para a próxima etapa.
— Certamente o melhor jogo dela. Outros estão por vir, claro, mas esse tem um significado especial — finalizou o pai.

O próximo jogo do Brasil na competição é na sexta-feira (06). O horário ainda não foi definido, mas as meninas vão encarar a Coreia do Sul.

*Com informações de GE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *