domingo, novembro 28Notícias
Shadow

Agenda empreendedora: FFM tem inscrições abertas em cursos voltados a capacitação de executivos e empreendedores

Entre as trilhas de aprendizagem de curta duração, oferecidas nos meses de setembro e outubro, destacam-se os cursos de Gamificação e Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), voltados ao preparo de times de alta performance

A liderança é o alicerce de todo negócio e nos momentos em que as circunstâncias são emergenciais, como as que presenciamos nos últimos tempos, o papel do líder se tornou ainda mais essencial. Para atender essa demanda, a Fundação Fritz Muller (FFM) desenvolveu uma série de cursos de média e curta duração para os meses de setembro e outubro: ao todo são 15 formações que estão com inscrições abertas, voltadas tanto para a lapidação e gestores quanto de colaboradores interessados em capacitação profissional.

Entre os cursos de curta duração online e transmitidos ao vivo, destaque para o de Gamificação como Ferramenta de Gestão, que começa dia 18 de outubro, que vai abordar os elementos, a estética e a lógica de jogos aplicados dentro das corporações. Outros cursos que também trazem o impacto das posturas de colaboradores e gestores dentro das organizações são: Comunicação Interna e Endomarketing (14/09); o Poder do Digital na Redação Eficaz (que inicia no dia 06/10) e Vendas para Resultados (7/10).

Na grade de cursos presenciais e de média duração, há o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), que foca nas habilidades emocionais do gestor e como elas se refletem na construção de um time de alta performance. A formação começa dia 28 de setembro e tem duração de dois meses. Na mesma linha de capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores, o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD), com turma prevista para 06 de outubro, é uma parceria com a Fundação Dom Cabral e visa aprimorar a visão sistêmica da gestão. O curso também será oferecido na modalidade virtual, para turma em Blumenau e Joinville a partir de 15 de setembro; e turma para Florianópolis, Oeste e Planalto com início em 21 de setembro. “As adversidades que os negócios enfrentaram no último ano evidenciam que o crescimento sustentável dos empreendimentos deve ser baseado em um alto nível de educação que permita, sobretudo, manter o profissional atualizado das necessidades do mercado”, pontua Raquel Schürmann, gerente executiva da FFM.

As demais formações realizadas presencialmente e de curta duração são: Orçamento Empresarial (14/09); Negociação Eficaz (15/09); Gestão Ágil de Projetos com Scrum (1°/10); Gestão de Conflitos nas Organizações (7/10); Gestão da Produção, que aborda o método japonês A3 para ampliar conhecimentos e processos de melhoria contínua (14/09); Contabilidade Gerencial como Instrumento de Gestão (20/10) e Entrevista de Seleção por Competências (28/10).

Os interessados podem acessar o portal da FFM – através do link https://www.fundacaofritzmuller.com.br/ – para obter mais informações ou realizar sua inscrição.

Sobre a FFM
A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.

Roberta Koki
Trevo Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *