quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Vídeos do TEDxBlumenau estão disponíveis nos canais oficiais da plataforma global

Talks aconteceram em setembro, na Fundação Cultural de Blumenau, e agora integram os conteúdos que podem ser consumidos em todo o mundo

As falas selecionadas pelo TEDxBlumenau na cidade estão disponíveis online, na plataforma oficial do TED. Os vídeos foram gravados na Fundação Cultural de Blumenau em setembro de 2021 e agora podem ser consumidos em todo o mundo. Basta acessar este link para ver os talks, as mesas redondas e os conteúdos produzidos pela equipe.
O tema de 2021 foi Falando com Estranhos. Com essa perspectiva, a equipe de voluntários realizou a curadoria de ideias, a preparação das falas junto aos palestrantes e toda a operação da edição local do maior evento de ideia do mundo. Este foi o sétimo TEDxBlumenau.

Confira quais foram as falas desta edição:

  • Aza Njeri, doutora em literatura africana e estudiosa de África e diáspora, fez um talk sobre cultura bantu e a escala de humanidade que desenvolver no doutorado.
  • Douglas Galante, pesquisador de astrobiologia, que falou sobre os estudos sobre Marte.
  • João Cavalcanti, compositor e musicista, abordou o samba como pilar da canção popular brasileira.
  • João Diamante, chef de cozinha, que compartilhou a sua história e refletiu sobre o que significa o sucesso.
  • Joice Berth, arquiteta e urbanista, que fez um talk sobre arquitetura hostil e como as cidades corroboram com as desigualdades.
  • Isabela Del Monde, advogada e coordenadora do movimento #meetoobrasil, que falou sobre o papel da escuta em casos de violência contra a mulher.
  • Gabriele Leite, musicista, refletiu sobre a homogeneidade da música erudita e como estes espaços podem ter mais diversidade.
  • Lidiane Barbosa, chef e empreendedora social do Instituto Crescer, trouxe uma visão de quem conhece a alimentação escolar no Brasil e do quanto precisamos refletir sobre ela.
  • Catharina Faria de Morais e Maria Clara Batista, estudantes da PUC-SP, falaram sobre uma pesquisa a respeito da saúde mental na adolescência.
  • Startup da Real: anônimo que ganhou o público falando sobre empreendedorismo e carreira e trouxe uma reflexão sobre como o anonimato impacta a produção desse tipo de visão crítica.
  • Taynara Alves: química que estuda a questão dos agrotóxicos nos alimentos.

Sobre o TEDxBlumenau
Edição local do maior evento de compartilhamento de ideias do mundo, o TEDxBlumenau aconteceu pela primeira vez em 2015 na cidade. De lá pra cá, foram mais de 15 edições, entre eventos segmentados e outros com temas mais abrangentes organizados pelo time de voluntários que trabalha para estabelecer diálogos com a cidade. Todas as informações estão no @tedxblumenau.

Marina Melz
www.melz.com.br

About Author