quinta-feira, abril 25Notícias
Shadow

Com novidades, 36ª edição do Torneio de Verão de Futsal de Indaial, é oficialmente lançado

Na noite desta Quarta Feira (08/12), foi oficialmente lançado o 36º Torneio de Verão de Indaial. O pequeno, mais aconchegante Ginásio Sérgio Luiz Peters, continua sendo o palco dos espetáculos da bola pesada. A abertura está marcada para o dia 14 de Janeiro de 2022, a partir das 19h, e prossegue até o dia 29, dia da grande final.Várias medidas terão que ser tomadas devido a Covid 19. Uma delas (neste primeiro momento) é a não produção dos tradicionais passaportes, onde quem adquiria, entrava todas as noites tranquilamente, sem precisar correr atrás de ingresso.Caso alguma novidade positiva chegue do Governo do Estado em relação a Covid, os passaportes serão comercializados. Com as regras vigentes hoje, em relação a pandemia, apenas 500 torcedores poderão entrar no Serjão.
Pensando nisto, a Prefeitura Municipal de Indaial, está preparando a transmissão oficial dos jogos. Um show de transmissão, com multi câmeras (inclusive dentro de cada trave) será preparado com muito carinho para você curtir no conforto do seu lar, através do FACEBOOK ou YouTube da Prefeitura.
Três categorias formam a competição de 2022, que está de volta, já que 2021 acabou não acontecendo devido a Pandemia.
Categoria Sub-18, divida em duas chaves de quatro times cada.Categoria

Adulto Feminino, divida em três chaves com três times cada.


Já a categoria Adulto Masculino Federado, conta com novidades, positivas e negativas.O lado positivo, são as tradicionais equipes da competição, como LOES, CACHORRÕES, POMERODE, FERCICAL, TIMBÓ, QUIOSQUE DO SID, BEM BOM SALGADOS, e claro, o atual campeão BENEDITO NOVO FUTSAL, um dos favoritos ao título. Ainda no lado positivo, temos a chegada do Tigres de Blumenau, R8 Predator, Doutor Pedrinho, que será representada pelo REMO FUTSAL do estado do Pará, e a volta da CME Ascurra, que será representada pelo SÃO PAULO FUTSAL.
A baixa é a Grafica 3 de Maio, tri campeã invicta da competição (2015/2016/2017), e finalista da última edição (2020). Outra equipe que não participará da edição de número 36, é o Badalos de Monte Carlo-SC, equipe do meio oeste catarinense.
Os elencos estão sendo formados. O LOES, que busca o Penta Campeonato (para se igualar a COLISÃO), deve vir com uma base da equipe do Sul do Estado, o TUBARÃO FUTSAL, mais ainda deve se reforçar. Como em 2022 podem ser inscritos 12 atletas federados, nomes como o do pivô Jé (Atlântico de Erechim), do ala Neto (Foz Cataratas), do pivô Daniel (Blumenau Futsal), dentre outros atletas de nível, irão compor o elenco do azulão do Passo Manso.

O Cachorrões, tetra campeão também (2005/2006/2009/2019), virá com a equipe do Blumenau Futsal. Claro, resta saber quem irá renovar para a temporada 2022, só ai iremos ver quem vestirá de certeza a camisa da matilha.

Benedito Novo faz mistério, mais quer manter boa parte dos atletas que levantaram o caneco em 2020. Já Timbó, que fez excelente campanha na última edição, e deu um show nas arquibancadas, mostrando ter uma torcida apaixonada pelo Futsal, irá manter o técnico Vandré da Costa, hoje auxiliar de Daniel Júnior, em um dos maiores projetos do Futsal Brasileiro, o JEC/Krona Futsal de Joinville.
A Fercical, que busca seu primeiro título na competição, é outra que vem para brigar pela ponta, faz mistério no elenco, mais em breve promete revelar alguns nomes. Na edição passada, foi comandada por nada mais, nada menos, que Paulo Sérgio Lira Goes, o Tri-Campeão Mundial, Fininho.
A equipe de Pomerode, traz um time que sabe jogar a competição. Quadra pequena, onde exige um pensamento rápido, agilidade e muita força física, vem em busca do Tri Campeonato. Nomes, como os dos irmão Paranhos (Vaé e Gerson) já são dados como certos na equipe da APF. Outros atletas que disputam a Liga Catarinense pela equipe de Rio do Sul, devem pintar em Pomerode também.
Bem Bom Salgados, equipe já tradicional da competição, sempre monta ótimos elencos, e em 2022 não será diferente. Quiosque do Sid terá uma equipe caseira, com alguns atletas ex -profissionais, que prometem reforçar e muito o elenco para a edição 36.
O times Tigres/Massa Super Forte, irá trazer um elenco caseiro, atletas que jogam juntos durante o ano várias competições. A equipe não pensa só no torneio de Indaial, já vem com o pensamento na competição de Schroeder, onde em 2020, foi vice-campeã.
O R8 Predator, é uma equipe nova na competição, mais sabe do nível altíssimo, portanto promete um ótimo time.
As novidades em 2022, serão as equipes de Remo e São Paulo.
O Remo do Pará, vem para representar a bela cidade de Doutor Pedrinho. Apesar de não ter muita expressão no futsal Nacional (não disputa a LNF, maior competição de futsal do mundo), mais é uma excelente equipe, onde em competições regionais, sempre é candidata ao título.
O São Paulo Futsal, é outra equipe não tão tradicional do futsal brasileiro. Já disputou algumas edições da LNF, mais sempre em parceria com outras cidades. No Torneio de Verão de Indaial, participou em 2012, chegando a semifinal. Em 2022 irá representar Ascurra, e entra como uma das favoritas para estar entre as quatro melhores.


Texto e Fotos: Evandro Corbari / ECX Online

About Author