sábado, abril 27Notícias
Shadow

Saúde da mulher ganha unidade exclusiva em Blumenau

Check up, Pré Natal, Sexagem Fetal, DST e Painel NIPT são exames já disponíveis no espaço.

Não importa a idade, toda mulher já nasce com características de acolhimento, proteção e ternura. E na busca de oferecer este mesmo cuidado, o Laboratório Santa Catarina, em Blumenau, lançou a Unidade Lab SC Mulher.

O espaço exclusivo para elas conta com um ambiente projetado para transmitir segurança e tranquilidade. “O projeto contemplou a instalação da sala de coleta feminina com layout e detalhes ergonômicos e ambientação para maior conforto, com lavabo exclusivo e sala para o preparo de amostras”, destaca o Designer de Interiores responsável pelos projetos criativos da BugStudium, Maurílio Bugmann.

“As mulheres são sempre cautelosas com a saúde e se destacam nos cuidados preventivos. A realização de exames por esse público tem sempre uma alta procura, por isso focamos nas peculiaridades para oferecer um espaço mais aconchegante, com maior privacidade e favorável a realização desses exames voltados ao público feminino”, conta o farmacêutico-bioquímico do Lab SC, Eduardo José Cury Schmid.

A Unidade Lab SC Mulher está localizada no Centro Integrado de Saúde Odebrecht (CISO), no bairro Garcia, e está preparado para realização dos exames de Sexagem Fetal, Check up Mulher, Pré Natal, Painel DST, Painel NIPT e para todos os outros exames de rotina.

Para a segunda quinzena de janeiro de 2022, os serviços serão ampliados e exames como Imuno-Histoquimica Painel Prognóstico de mama, Imuno-Histoquimica Painel de Infertilidade, Citologia em meio Líquido e HPV Genotipagem Alto Risco 16/18, serão incluídos.



Sobre o Lab SC

Pioneiro em exames na área de cardiologia e automação em hemostasia na hematologia, com exames avançados de alta tecnologia em todos os setores, a rede atende por mês em média 10 mil pessoas e realiza mais de 70 mil exames mês. Além disso, possui o serviço diferenciado de atendimento in loco, com a coleta VIP, domiciliar, empresarial, clínicas médicas e medicina ocupacional.

São 47 anos de tradição, priorizando o atendimento humano e acolhedor aliados à técnica e à precisão. Durante o ano de 2021 vem transformando sua estrutura física e abriu novas unidades de coleta em Gaspar e Camboriú, e conta com outras duas em andamento.

Karla Schneider Zabot
Presse Comunicação

About Author