sexta-feira, janeiro 28Notícias
Shadow

FFM recebe Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

A instituição esteve entre os 100 inscritos na premiação e foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido em 2020
A Fundação Fritz Müller (FFM), uma das principais escolas de educação corporativa do estado, foi uma das organizações que obteve o reconhecimento da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), pelo trabalho social desenvolvido em 2020. Em sua 11ª edição, o Prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC teve este ano mais de 100 inscritos, entre instituições públicas, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos que tinham a responsabilidade socioambiental incluídas nas suas políticas de gestão.
A sessão especial ocorreu na noite desta segunda-feira (6), em Florianópolis. Os participantes foram avaliados por uma comissão mista, integrada por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil, a partir do balanço social do ano passado. Entre as ações de destaque da FFM, que ficou entre as 29 empresas privadas reconhecidas, estão o apoio à educação, à cultura, à comunidade e ao meio ambiente através de práticas sustentáveis. “Nosso time atua engajado em alcançar os melhores resultados, através de um trabalho de excelência em todas as áreas, com todo cuidado e atenção que cada cliente, parceiro e fornecedor merece, para que possamos seguir entregando o melhor à comunidade e isso se traduz em nossos projetos sociais e práticas sustentáveis. Essa certificação, é um reconhecimento a todos que fazem parte da FFM”, comenta Camila Cunha, Assessora de Responsabilidade Social da FFM.



Para Nilso Berlanda, vice-presidente da Alesc e que presidiu a sessão especial, a contribuição dessas empresas para o bem-estar da sociedade catarinense precisa ser reconhecida. “Toda empresa deve ter responsabilidade e fazer ações sociais e ambientais para a comunidade. As que fazem isso acabam dando exemplo às demais empresas. Nesse momento em especial essas ações têm relevância ainda maior, por estarmos em meio à uma pandemia”, afirmou.
O Prêmio de Responsabilidade Social da Alesc ocorreu pela primeira vez em 2004 e já certificou 1.070 empresas e entregou mais de 50 troféus. Este ano, os vencedores receberam uma escultura sustentável, produzida em ferro reaproveitado, criada pelo artista plástico catarinense Sergio Canale.

Sobre a FFM
A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.

Trevo Comunicação
Roberta Koki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *