sexta-feira, maio 20Notícias
Shadow

Inscrições abertas para bolsa de estudos em Mestre Cervejeiro exclusiva para pretos e pardos

Quem for selecionado estudará na única instituição de ensino superior dedicada a cerveja na América Latina. Inscrições vão até o dia 31 de janeiro

As prateleiras dos supermercados denunciam: o mercado cervejeiro não para de apresentar novas opções ao consumidor. Para seguir evoluindo com qualidade em produtos e processos, no entanto, o segmento precisa de profissionalização. É por isso que as áreas do conhecimento conectadas a produção da bebida oferecem muitas oportunidades. 

Pensando em promover também a diversidade dentro do setor cervejeiro, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), com patrocínio da Ambev, está com inscrições abertas para uma bolsa de estudos exclusiva para pretos ou pardos. 

Quem for selecionado terá o curso de um ano e ainda uma ajuda de custos de R$ 600,00 por mês, além das passagens de ida e volta para qualquer região do país. Podem se inscrever homens ou mulheres, acima dos 18 anos, que morem no Brasil e sejam autodeclarados dentro destes grupos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro, cervejaemalte.com.br/bolsa-de-estudos

O diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), Carlo Bressiani, comenta que o intuito da bolsa é promover o mais alto nível de conhecimento que o mercado brasileiro oferece para pessoas que tem o desejo de ingressar no segmento. “Já é mais do que provado que a diversidade promove sociedades mais justas e setores mais competitivos. Nós queremos seguir contribuindo para isso dentro do mercado cervejeiro”, diz. 

O curso de Mestre Cervejeiro da ESCM tem 1.400 horas concentradas em um ano de estudos. Os alunos que concluem a formação conquistam o registro no Conselho Regional de Química (CRQ) e podem atuar como responsáveis técnicos por fábricas de cerveja. As aulas acontecem em Blumenau (SC), na estrutura da instituição que conta com 12 laboratórios dedicados exclusivamente ao estudo da bebida.

Com mais de 11,5 mil alunos formados em sete anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br.

Marina Melz
www.melz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.