quarta-feira, junho 19Notícias
Shadow

Instituto Camargo Corrêa e parceiros fazem mutirão de pintura no Jardim Colombo, em Paraisópolis

Chamado de Mutirão do Bem, o projeto tem objetivo de renovar a fachada de prédios importantes para a comunidade e distribuir kits de pintura para a população local

São Paulo, junho de 2022 – O que fazer quando se recebe uma doação de dois mil litros de tinta? Para o Instituto Camargo Corrêa, a escolha foi fácil: chamar parceiros e seus colaboradores voluntários, angariar mais produtos e fundos, e ajudar o Jardim Colombo, área que faz parte do complexo Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo (SP). O projeto vai revitalizar dois edifícios da Associação União Jardim Colombo, que atendem mais de 12.000 moradores da região.

Agendado para o dia 25 de junho, o mutirão é uma iniciativa do Instituto Camargo Corrêa (ICC); da HM Engenharia, que vai ajudar com a logística e alimentação; da Ibratin, que doou 2 mil litros de tinta; da Tigre e do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen), que vão doar itens de pintura (como pincéis, rolos, baldes, bandejas, extensores, etc). Todos os parceiros estão também convidando seus colaboradores voluntários a participarem do mutirão, que deve reunir cerca de 50 voluntários. Para os moradores, serão distribuídos mais de 50 kits de pintura, com tinta e materiais, para que possam renovar a fachada de suas casas.

“Este é mais um projeto idealizado e realizado pelo ICC, cujas ações visam impactar positivamente as comunidades vulneráveis e a sociedade como um todo”, explica Bárbara Bueno, Diretora Executiva do Instituto Camargo Corrêa. “O Instituto Camargo Corrêa é um grande articulador de redes. Com uma rede consistente é possível ampliar e articular ações que possam ultrapassar limites territoriais e manter um diálogo aberto com as comunidades”.

“O ICRH, braço social da Tigre, apoia os projetos que têm afinidade com os valores da empresa, em especial os que visam a melhoria na qualidade de vida das comunidades. Estamos muito satisfeitos em contribuir com o Mutirão do Bem e sua proposta de impactar positivamente a vida das pessoas. Além disso, poder fazer parte de uma rede de voluntários apaixonados por resolver problemas é um privilégio”, afirma Felipe Hansen, presidente do ICRH e do Conselho de Administração da Tigre.

Para Jordana Albuquerque, diretora de Gente e Gestão da HM Engenharia, a iniciativa ressalta um dos principais pilares da cultura da construtora: o da Colaboração. “Aqui na HM, nós acreditamos na evolução constante do país e da sociedade. Viabilizamos moradias dignas e estamos empenhados em gerar impacto positivo nas iniciativas sociais. Buscamos incentivar os nossos profissionais a terem um espírito coletivo e colaborativo todos os dias, por isso é um prazer participarmos dessa ação que irá beneficiar mais de 12 mil pessoas”, diz.

“A Ibratin acredita que pequenas atitudes tem o poder de transformar lugares, pessoas e o mundo. Por isso, investe em programas que, aos poucos, têm mudado a vida de muita gente. Nossa meta é colorir e embelezar o brasil inteiro, por isso apoiamos projetos como este! Acredito que o Mutirão do Bem terá um impacto enorme para região de Paraisópolis, pois além de estarmos doando 2 mil litros de tintas, estamos pintando sonhos e revitalizando espaços!” conta Adriano Rolleri, diretor de Novos Negócios da Ibratin Tintas e Texturas.

Sobre a União Jardim Colombo

A instituição foi fundada em agosto de 1984 e desenvolve atividades esportivas, educacionais e culturais, além de mutirões de empregos e atendimento jurídico nas áreas cível, penal, familiar, trabalhista e previdenciário. Também são oferecidas assistências em dezenas de especialidades de saúde por meio da teleconsulta em parceria com a startup social SAS Brasil.

Sobre o Instituto Camargo Corrêa

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) é uma organização sem fins lucrativos responsável pelas iniciativas de investimento social privado do portfólio MOVER. O ICC atua como um facilitador no empoderamento de comunidades, atuando em parceria com lideranças comunitárias, governos, clientes e instituições não-governamentais para promover o desenvolvimento socioeconômico e sustentável das comunidades.

SOBRE O ICRH
O Instituto Carlos Roberto Hansen completou 18 anos em 30 de outubro de 2021. Braço social do Grupo Tigre, chega à maioridade com uma bagagem gigante de aprendizados, parcerias e ações realizadas. Tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.  Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 18 anos, investiu R$ 68 milhões em de 7,3 mil projetos, que beneficiaram 5,8 milhões de pessoas.

Sobre a HM Engenharia

Com 46 anos de experiência no segmento de construção civil, a HM Engenharia é uma empresa do Grupo MOVER. Especializada na construção e incorporação de imóveis econômicos para o primeiro imóvel, a empresa com sede em Campinas, no interior de São Paulo, já projetou e entregou mais de 140 mil unidades habitacionais em 130 cidades do país. É referência na excelência do atendimento ao cliente, com duas indicações consecutivas ao Prêmio Reclame Aqui e o primeiro lugar em 2021. Mais informações em www.maishm.com.br.  

Sobre a Ibratin Tintas e Texturas

Mais de 43 anos de experiência e representantes autorizados em todo o país fizeram da Ibratin líder nacional no setor de revestimentos texturizados, com ampla variedade de cores e efeitos. A política da empresa é investir constantemente em novos produtos, maquinários e tecnologia para garantir sempre a melhor qualidade em tudo que faz e visando o desenvolvimento de produtos que atendam a todas as necessidades de seus clientes.