sexta-feira, abril 19Notícias
Shadow

Rooftop: conheça a nova tendência das construtoras

Além da vista privilegiada, ambiente oferece área de lazer com academia e piscina. O espaço arquitetônico é projetado para benefício de todos os moradores

Uma bela vista, ar fresco e iluminação estão entre as três principais tendências da construção civil. O rooftop é um conceito internacional que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil –  esse conceito oferece um ambiente localizado no topo dos edifícios. 

O rooftop tem o objetivo de valorizar a vista dos prédios. “É a opção perfeita para quem quer desfrutar de um momento ao ar livre com uma vista privilegiada. Esses espaços são projetados como área de lazer para os moradores apreciarem e são democráticos porque tornam a melhor vista do edifício um ambiente compartilhado, para todos os moradores, diferentemente de prédios onde o último andar é destinado à cobertura,” comenta Gilbert Serpa, diretor da Serpa Construtora e Incorporadora. 

A empresa já tem mais de 130 imóveis entregues e todos os seus edifícios residenciais contam com esse modelo arquitetônico. Além da vista privilegiada, o ambiente também pode conter academia, salão de festa e piscina com borda infinita. “Incluímos nestes locais também churrasqueiras, academias e outros locais de convivência para potencializar o uso do espaço” diz. 

Vantagens do rooftop

Além da vista privilegiada, o rooftop traz mais tranquilidade para os moradores. Geralmente os edifícios estão localizados em regiões movimentadas, e esse espaço, além de ser privativo, ajuda a promover momentos de descontração. 

Um prédio que conta com área de lazer também contribui para valorização do imóvel, se tornando um grande diferencial na hora de vender. “A  maioria das construtoras ainda utiliza o modelo tradicional para a estruturação do empreendimento: todos os ambientes de lazer no térreo do prédio. Nós percebemos que remodelar essa estrutura seria um atrativo para os consumidores que buscam novidades. Tranquilidade, experiências diferenciadas e menos barulho para os outros condôminos são apenas algumas das vantagens que atraem os clientes para esse tipo de construção”, finaliza. 

TREVO COMUNICAÇÃO

About Author