quinta-feira, julho 25Notícias
Shadow

Curativo com tecnologia 100% nacional conquista o Selo de Produto Eco Sustentável do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN)

A Membracel conquistou a certificação devido ao compromisso com o meio ambiente e às boas práticas eco sustentáveis

A Membracel, curativo de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele, conquistou o selo de Produto Eco Sustentável do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), programa de certificação ambiental que identifica produtos que por meio da implantação de sistemas sustentáveis reduziram consideravelmente os impactos ao meio ambiente. 

O produto foi desenvolvido para o tratamento da mãe do inventor João Carlos Moreschi, que sofria com úlceras nas pernas e não encontrava solução nos tratamentos convencionais. Após estudos e pesquisas intensivas, Moreschi chegou à Membracel, uma membrana que acelera a cicatrização da pele e diminui a dor, indicada para diversos tipos de feridas. Hoje, a Membracel é comercializada pela Vuelo Pharma, um dos principais players de saúde e bem-estar do Brasil, sob o comando de Thiago Moreschi, sócio-diretor da empresa.

“É uma honra receber o Selo Verde e saber que a nossa empresa é eco sustentável. São anos implementando boas práticas em prol do meio ambiente e criando soluções criativas em sustentabilidade”, conta Thiago Moreschi. O Selo Verde conecta as empresas às principais tendências do mercado e oferece posicionamento de marca e visibilidade no segmento em que atua.

Por que a Membracel é um produto eco sustentável?

A Membracel é produzida a partir do processo de fermentação bacteriana de componentes naturais, não agride o meio ambiente e não dispensa resíduos químicos na natureza. “Utilizamos também embalagens que podem ser recicladas, assim como o próprio produto. Não realizamos testes em animais e a fermentação não gera emissão significativa de gases na atmosfera”, enfatiza Moreschi. 

Além de apostar em embalagens recicláveis, todas as lâmpadas da empresa são LED, as luzes contam com sensor de presença e as lixeiras são classificadas de acordo com o tipo de resíduo a ser descartado (recicláveis, rejeitos de produção, rejeitos sanitários, etc). Essas e muitas outras iniciativas afirmam o compromisso da Vuelo Pharma com a natureza e o bem-estar das próximas gerações.