quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

Empreendedoras blumenauenses trazem à cidade franquia inovadora do segmento fitness

Focada apenas em bike indoor, expansão da Velocity para o Vale do Itajaí reforça crescimento dos negócios na área de saúde

Os últimos anos assustaram muitos empresários, mas não foi isso que aconteceu com as blumenauenses Nadine Géniès e Maili Manske. Depois de não sentirem o impacto da pandemia nos negócios e de perceberem um novo olhar do público em busca de mais saúde e bem-estar, elas investem na chegada da Velocity em Blumenau, uma rede de estúdios boutique de bike indoor referência no Brasil.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de academias, Nadine é sócia da GSM Personal & Fitness e criadora da Corrida de Natal. Agora, ao lado da educadora física com mais de 14 anos de experiência, Maili Manske, ela tira do papel um novo projeto, reforçando o crescimento dos negócios na área de saúde nos últimos anos.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar foi um dos que mais se destacou no período pandêmico, registrando um aumento no faturamento de 21,2% no segundo semestre de 2021, quando comparado com o mesmo período de 2019. “Após a pandemia, notamos que a busca pela saúde aumentou, as pessoas querem se alimentar melhor e entendem a necessidade da atividade física no seu dia a dia, como uma forma de fazer bem ao corpo e à mente. E esse é o objetivo da Velocity, focada exclusivamente em bike indoor, onde os alunos pedalam com corpo, mente e música conectados”, explica Nadine Géniès.

A escolha por essa franquia, inclusive, se deu por ela apresentar a mesma alma da GSM Personal & Fitness, academia onde ambas as sócias atuam. “A Velocity representa saúde, bem-estar, sensações únicas. É transformação, é sorriso. E acima de tudo, é uma aula construída com extrema eficiência para o aluno descobrir seu verdadeiro potencial, criar consciência corporal e se condicionar a viver o momento presente. Um dos principais motivos de abrirmos a Velocity é que a marca se preocupa muito com a qualidade das aulas oferecidas. É uma aula cuidadosamente planejada e pensada para o aluno sair realizado e disposto”, acrescenta Nadine.

Para a implantação da unidade em Blumenau, o investimento gira em torno de R$ 1 milhão, entre treinamento da equipe em São Paulo, aquisição de equipamentos importados e adaptação da estrutura. A Velocity estará localizada na esquina da Rua Nereu Ramos com a Sebastião Cruz, no Bairro Jardim Blumenau.

About Author