quinta-feira, julho 25Notícias
Shadow

Grupo Educacional Bom Jesus lança em Curitiba um dos principais ecossistemas de inovação da cidade, o MindHub

Objetivo do MindHub é ampliar e fortalecer a conexão e a colaboração entre startups e o mercado local de inovação e empreendedorismo. Lançamento será no dia 12 de setembro com um meetup com Allan Costa e Itamir Viola
Cerca de 30 startups já fazem parte do MindHub, o mais novo ecossistema de inovação de Curitiba, pertencente ao Grupo Educacional Bom Jesus. Localizado no prédio da FAE Business School, o MindHub será lançado no dia 12 de setembro de 2022. O objetivo do ecossistema é ampliar e fortalecer a conexão entre o mercado e a inovação aberta em Curitiba (PR).

Hubs de inovação são espaços físicos nos quais empresas jovens — as famosas startups — podem colocar em prática as suas ideias inovadoras. Pelos hubs passam investidores ou grandes empresas que queiram descobrir novos negócios. Universidades e outros órgãos também podem participar dos hubs. É o caso da FAE, que disponibiliza uma infraestrutura moderna para o MindHub, propiciando às grandes empresas um espaço para conhecer as startups e para fazer networking, ampliando o relacionamento com o mercado de alto nível.
A gestora do MindHub na FAE, Ana Paula Destefani, explica que o local vai oferecer mentorias às startups, em diversas áreas, para que elas possam aperfeiçoar ainda mais seus produtos. O MindHub também possibilita a mentoria de órgãos externos, como Sebrae, por exemplo. “É um espaço de colaboração e conexão, pois essas startups precisam ser conhecidas, movimentar o ecossistema de inovação de Curitiba e interagir com outros ecossistemas”, destaca Ana Paula.

Assim, o centro universitário se mantém conectado ao mercado, possibilitando essas interações e conexões e movimentando o mercado de inovação em todo o Paraná — não somente entre as 32 startups que fazem parte do MindHub, como também entre outros ecossistemas que já existem. “O MindHub representa um novo momento para o nosso ecossistema de inovação local, que passará a ter mais acesso à força do networking qualificado e das relações institucionais da FAE Business School com todos os setores da economia”, destaca o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Siarcos.

Meetup com expoentes da inovação
O lançamento do MindHub será no dia 12 de setembro, às 19h, no Auditório da FAE Business School, em Curitiba (PR), e contará com um meetup com grandes nomes da inovação e do empreendedorismo no Brasil: Allan Costa e Itamir Viola. O diálogo será facilitado pela especialista em carreira e profissional atuante na área de empreendedorismo, Elaine Pacheco, que também coordena o Núcleo de Empregabilidade (NEP) da FAE. Além disso, haverá a apresentação de quatro startups que já compõem o MindHub.
Cofundador, ao lado de Ricardo Amorim, da plataforma AAA Inovação, Allan Costa é um dos expoentes da inovação no Brasil. Palestrante em quase mil eventos nos últimos dez anos, no Brasil e no exterior, incluindo dois TEDx, é AMP pela Harvard Business School e colunista de vários veículos de comunicação nacionais.
Itamir Viola é CEO e fundador da Viasoft, um dos mais importantes grupos de empresas de tecnologia e gestão empresarial do Brasil, com 30 anos de experiência. O executivo também é administrador, analista de sistemas, especialista em inovação e economia digital.

AGENDA
LANÇAMENTO DO MINDHUB
Quando: 12 de setembro de 2022
Horário: 19h
Onde: Auditório da FAE Business School

Grupo Educacional Bom Jesus
Resultado de uma proposta pedagógica inovadora e que valoriza os ideais humanistas franciscanos, o Grupo Educacional Bom Jesus investe na formação integral e de qualidade, sendo reconhecido nacionalmente por sua excelência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. Detentor das marcas Colégio Bom Jesus e FAE (FAE Centro Universitário e FAE Business School), o Grupo atua em cinco estados brasileiros, sendo fonte de credibilidade e pioneirismo na educação há mais de 125 anos.

O Colégio Bom Jesus oferece formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio, com unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A FAE Centro Universitário está presente nos estados do Paraná e Santa Catarina e conta com mais de 20 cursos de graduação. A FAE Business School oferece mais de 50 cursos de especialização lato sensu, programas de MBA, sendo um semi-internacional ou internacional, educação executiva e programas in company, com cursos direcionados e personalizados para empresas e executivos.
A Pós-Graduação da FAE proporciona ao aluno grades flexíveis e metodologias exclusivas, para obter os melhores resultados para sua vida. Tendo como mote principal o “seu negócio é você”, a FAE considera que investir na carreira, nos estudos, no aperfeiçoamento constante, adquirindo, transformando e aprimorando habilidades, é uma necessidade premente para o sucesso. O conceito de lifelong learning está presente, colocando o aluno como protagonista na resolução de problemas.