quinta-feira, junho 20Notícias
Shadow

Moradores do Vale Europeu pagam metade no ingresso do Museu da Cerveja em setembro  

Ao apresentar comprovante de residência, será possível conhecer a nova atração turística da cidade com desconto. O acesso ao Biergarten, localizado à beira do Rio Itajaí-Açú é gratuito 

Os moradores do Vale Europeu têm um incentivo para saber mais sobre a história da região e da cerveja em setembro. O Museu da Cerveja, em Blumenau (SC), terá desconto de 50% nos ingressos para esse público durante todo o mês. Além de Blumenau, visitantes de Pomerode, Ibirama, Benedito Novo, Rio dos Cedros, Timbó, Botuverá, Nova Trento, Indaial, Apiúna, Ascurra, Doutor Pedrinho, Luiz Alves e Guabiruba também pagam R$ 30,00 para realizarem a visitação.

Criado em 1996, o Museu da Cerveja foi reaberto em setembro de 2022 com uma experiência de visitação completamente nova. O espaço abre todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, das 9h às 19h e para aproveitar o desconto é preciso apresentar um comprovante de residência.  

São oito ambientes que trazem desde aspectos técnicos sobre a cerveja até pontos importantes da história de Blumenau, passando pelos os encontros entre a bebida e cidade. Além da exposição e das experiências, os visitantes também realizam duas degustações de cervejas produzidas na cidade durante a exposição. 

A visita termina na loja do Museu da Cerveja e no Biergarten na beira do Rio Itajaí-Açú, com ambiente ao ar livre. Este espaço tem acesso externo ao empreendimento e pode ser visitado gratuitamente. Abre das 9h às 23h. 

Mais informações em: www.instagram.com/museudacervejablumenau.