quinta-feira, julho 25Notícias
Shadow

8 sinais de estresse no corpo

Cansaço constante, irritabilidade, insônia, dificuldade para se concentrar. São sinais de que você está sofrendo de estresse. Segundo estudos da ISMA (Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse), 70% da população brasileira sofre de estresse. E este problema pode gerar consequências mais graves.

O estresse crônico é, muitas vezes, a primeira etapa de 3 doenças do século: crise de ansiedade, burnout e depressão.

Mas você não precisa fazer parte das estatísticas. Escute o corpo, preserve a saúde e inicie uma transformação agora mesmo. A Puravida, empresa que nasceu com o propósito de facilitar a prática de um estilo de vida saudável, apresenta os oito principais sinais de estresse no corpo. Preste atenção e, caso identifique, procure ajuda especializada. 

  1. Cansaço: o estresse é um estado que eleva os níveis de cortisol e adrenalina. Esses hormônios aumentam a disposição em curto prazo, porém em períodos prolongados desgastam e desequilibram o organismo, resultando em um cansaço incomum. 
  2. Insônia: momentos de estresse fazem com que o corpo produza adrenalina para encarar tais circunstâncias, podendo ocasionar dificuldades em dormir, por conta desse estado de alerta. 
  3. Memória ruim e falta de concentração: o cortisol, hormônio ligado ao estresse, tem seus níveis elevados de acordo com o estresse que sofremos. Este nível aumentado afeta as funções cognitivas, pode resultar em falta de memória e concentração.
  4. Dores de cabeça e no corpo: a produção de adrenalina em excesso desencadeia diversos efeitos, como a contração dos músculos, que pode resultar tanto em dores de cabeça como dores no corpo.
  5. Irritação e ansiedade: o estresse é uma reação ocasionada por situações de perigo, ameaça ou sobrecarga de atividades. Como consequência, dificulta o relaxamento e pode provocar irritabilidade e contribuir para a ansiedade.
  6. Aumento da pressão arterial: quando expostos ao estresse, inúmeras mudanças fisiológicas podem ocorrer, como a aceleração dos batimentos cardíacos, que pode fazer com que a pressão arterial suba. 
  7. Intestino preso ou solto: o nível de cortisol elevado por conta do estresse pode causar distúrbios gastrointestinais. Isso porque atrapalha as secreções digestivas e compromete o sistema imune, diminuindo a capacidade de combater bactérias, fungos e vírus.
  8. Gripes e resfriados constantes: o estresse desorganiza a produção e concentração de hormônios do corpo. Isso afeta diversos aspectos da saúde, inclusive o sistema imune, deixando o corpo suscetível a agentes patológicos. 

Sobre a Puravida:

No mercado desde 2015, a Puravida possui o objetivo de levar conhecimento e saúde através da nutrição facilitando a prática de um estilo de vida saudável.

A empresa oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, superfoods e cosméticos. Entre os produtos consagrados da Puravida, estão o Collagen Protein, Ômega 3 DHA, Immune+, Blue Calm e o multivitamínico Alpha. Todos os itens são criados seguindo parâmetros de pureza máxima, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado.