quinta-feira, maio 23Notícias
Shadow

Oito criadores de conteúdo educativo para seguir no Kwai

A plataforma selecionou alguns perfis em comemoração ao Dia Internacional da Educação

A educação é importante para o desenvolvimento do ser humano e para a formação e transformação da sociedade. Por isso, em 2018 a Organização das Nações Unidas proclamou o dia 24 de janeiro como o Dia Internacional da Educação. Em comemoração à data, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou alguns criadores de conteúdo educacional da plataforma que ajudam a levar conhecimento, tiram dúvidas e até mesmo dão dicas para facilitar na hora do estudo.

Química Integral (+1,2 milhão de curtidas e 199,1 mil seguidores) – Se quer saber um pouco mais sobre química, de uma forma simples e dinâmica, o perfil Química Integral reúne novidades da ciência e diversos experimentos, como no vídeo em que mostra como é feita uma chama branca.

Professor Noslen (+244,3 mil curtidas e 203,9 mil seguidores) – Noslen é professor de língua portuguesa e criador de conteúdo que ensina com muito bom humor e de uma forma dinâmica, como nesse vídeo, em que ele mostra a falta que o uso da crase pode fazer em uma frase.

Fatos Desconhecidos (+11,4 milhões de curtidas e 1,4 milhão de seguidores) – O perfil reúne curiosidades dos mais diversos assuntos, como entretenimento, história, ciência, tecnologia, mundo animal e muito mais, como no vídeo “O que acontece se você ficar 1 ano sem falar?”.

Neto Libras (+1,5 milhão de curtidas e 183,1 mil seguidores) – Após atuar como intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Neto se dedica a levar a inclusão e educação a todos, como no vídeo sobre como falar as disciplinas escolares em libras

Tá na História (+1,5 milhão de curtidas e 132,1 mil seguidores) – Thiago Gomide é jornalista, historiador e também criador de conteúdo. Em seu perfil ele compartilha pílulas de história, que muitas vezes são contadas de lugares que fazem parte do tema, como no vídeo “Quem está enterrado em plena Catedral da Sé?”.

Professor Jorge Abreu (+2,5 milhões de curtidas e  234,6 mil seguidores) – Jorge apresenta a matemática e seus desafios de uma forma interativa, como nesse vídeo, em que ele pede para os seguidores deixarem a explicação nos comentários.

África do jeito que nunca viu (+2,5 milhões de curtidas e  234,6 mil seguidores) – Esmael é um angolano que mora no Brasil e apresenta em seu perfil alguns fatos, curiosidades e histórias da África, como no vídeo em que ele conta sobre a recente descoberta da pessoa mais velha do mundo na República Democrática do Congo.

Professora Maura (+6,4 milhões de curtidas e 429,6 mil seguidores) – Maura é professora de matemática e criadora de conteúdo, ela sempre compartilha desafios divertidos e bem lúdicos para os seus seguidores, como nesse teste de QI.

Professora Vivi Farias (+3,2 milhões de curtidas e 295,5 mil seguidores) – A professora Vivi Farias ensina, por meio dos seus conteúdos, um pouco mais sobre gramática, redação e interpretação de textos, como esse, em que ela mostra a forma correta do plural de pão de ló.

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.