quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

Marcelo Casanova conquista medalha de prata no Grand Prix de Judô Paraolímpico em Portugal

A temporada de 2023 começou com um excelente resultado para o judoca que defende o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul

Nesta terça-feira, 31, o atleta caxiense Marcelo Casanova conquistou a medalha de prata na classe J-2 até 90kg, na etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico, disputado em Almada, em Portugal. Casanova somou importantes pontos na briga por uma das vagas no Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

O grande resultado conquistado logo na primeira competição do ano aumenta a expectativa de que o judoca do Clube esteja na Paraolimpíada. Casanova chegou em Almada como quinto melhor do mundo em sua categoria, mas a tendência é que melhore ainda mais seu ranking a partir da prata conquista.

Depois de passar pelo inglês Evan Molloy nas quartas de final, em vitória por pontos, e pelo ucraniano Dmytro Solovey na semifinal, com um ippon, Casanova começou melhor a decisão contra o sul-coreano Jung Min Lee. Depois de o adversário ter sofrido uma punição por falta de combatividade, Marcelo tentou manter o domínio das ações na luta, mas sofreu um contragolpe de Lee, que venceu por ippon, com uma finalização.

Na avaliação do técnico Giovani Cruz, o Ouro escapou no detalhe, mas Casanova segue na crescente rumo aos Jogos em Paris: “O Marcelo fez uma excelente competição, fez todas as lutas bem consciente, estava muito preparado. Tivemos um azar no final, onde em um erro de um golpe que ele havia aplicado, deixou exposto o pescoço para o coreano, que não pensou duas vezes em atacar. Mas é um resultado fantástico, porque é um primeiro passo em busca dessa vaga que é muito difícil, em um peso que, sem sombra de dúvidas, é o mais disputado dentro da categoria”.

A prata confirmou o bom momento de Casanova rumo ao sonho da Paraolimpíada na capital francesa.

About Author