terça-feira, abril 23Notícias
Shadow

O que é a síndrome de Tourette e como tratá-la?

Olá, tudo bem? Sou Isabella Araujo, assessora de imprensa da Faculdade Santa Marcelina, na agência XCOM.

Dra. Maria Sheila Rocha, médica neurologista e professora do curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina é fonte para falar sobre Síndrome de Tourette, distúrbio neurológico caracterizado por movimentos súbitos, repetitivos, rápidos, indesejados ou vocalizações, chamados tiques, que o participante do Big Brother Brasil 2023, Antônio Carlos, lutador profissional, mais conhecido como “Cara de Sapato”, disse ter sido diagnosticado, aos 7 anos, com a Síndrome de Tourette.

Se houver o interesse em discorrer acerca do tema, mencionamos que nossa especialista está à disposição para conceder possíveis entrevistas por telefone, e-mail, videoconferência ou presencial. 

Por gentileza, enviar a pauta, deadline e prévia de perguntas.

E-mail: isabella.araujo@xcom.net.br

Desde já agradeço e fico à disposição.

* Dra. Maria Sheila Rocha é graduada em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, residência médica em Neurologia, mestrado e doutorado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo pelo programa de Neurologia e Neurociências. Supervisora do serviço de Neurologia e coordenadora do programa de residência médica em neurologia do Hospital Santa Marcelina. Professora de neurologia e coordenadora do módulo de Saúde do Adulto e Idoso do curso de medicina da Faculdade Santa Marcelina. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente na área de distúrbios do movimento.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Informações para Imprensa

XCOM – Agência de Comunicação da Faculdade Santa Marcelina

Isabella Araújo – isabella.araujo@xcom.net.br / (11) 98639-9710

Fábio Chaves – fabio.chaves@xcom.net.br / (11) 99616-4456

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

About Author