quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

Próximos dias serão marcados pelo calor intenso em Santa Catarina

Nos últimos dias, altas temperaturas, típicas da estação do verão, vêm sendo registradas em Santa Catarina e pelo menos até o final de semana, a previsão é de que esta condição se mantenha em todo o estado. Com exceção da Serra Catarinense, as temperaturas máximas devem superar os 30°C em todo o estado pelo menos até o domingo (12), salvo a sexta-feira (10), quando as temperaturas ficam acima dos 30°C somente no Grande Oeste e no Litoral Sul.
As regiões onde devem ocorrer as maiores temperaturas são o Grande Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajai. Nestas áreas, as máximas ficam entre 30°C e 39°C ao longo desta semana e do final de semana, sendo que no Extremo Oeste e no Oeste devem passar dos 38°C na quinta (09) e no domingo (12).

Com todo este calor e a presença de umidade, pancadas de chuva e temporais isolados com chuva pontualmente intensa podem ser observados entre as tardes e as noites, principalmente entre hoje (quarta-feira) e o sábado (11).
A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos. Salienta-se a importância de se manter hidratado, evitar exposição direta ao sol e utilizar protetor solar.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil; através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

About Author