quinta-feira, julho 25Notícias
Shadow

IESS Educação abre novo curso gratuito sobre consumo de ultraprocessados e impactos na obesidade

Inscrições já estão abertas na plataforma online, que conta com outros 11 cursos, todos com foco na saúde suplementar

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), está com novo curso online, gratuito, aberto desde 13 de fevereiro: Consumo de ultraprocessados e impactos na obesidade: os desafios da saúde suplementar.

A videoaula é ministrada por Felipe Delpino, pesquisador do IESS, que é mestre em Nutrição e Alimentos, especialista em Nutrição Clínica e Esportiva e em Nutrição em Saúde Pública e doutor em Ciências da Saúde. O curso traça um panorama da obesidade no Brasil, explica o conceito de alimentos ultraprocessados e a relação deles com a obesidade e outras doenças crônicas. Além disso, apresenta os desafios que as consequências do consumo desses alimentos trazem para o setor de saúde suplementar.

Por meio de vídeos com linguagem acessível, o IESS Educação apresenta os mais diversos assuntos relacionados ao setor com objetivo de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. Vale lembrar que o aluno tem acesso aos conteúdos por período máximo de 30 dias, porém o curso fica disponível de forma permanente na plataforma.

Para inscrição no curso “Consumo de ultraprocessados e impactos na obesidade: os desafios da saúde suplementar” clique aqui.

Vale lembrar que outros 11 cursos focados em saúde suplementar estão disponíveis na plataforma, de forma gratuita, todos com linguagem acessível em videoaulas direcionadas para diversos públicos como beneficiários de planos médico-hospitalares, alunos de pós-graduação em saúde, magistrados, órgãos governamentais e empresas que atuam no setor. Acesse e inscreva-se.

Sobre o IESS

Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover e realizar estudos sobre saúde suplementar baseados em aspectos conceituais e técnicos que colaboram para a implementação de políticas e para a introdução de melhores práticas. O Instituto busca preparar o Brasil para enfrentar os desafios do financiamento à saúde, como também para aproveitar as imensas oportunidades e avanços no setor em benefício de todos que colaboram com a promoção da saúde e de todos os cidadãos. O IESS é uma referência nacional em estudos de saúde suplementar pela excelência técnica e independência, pela produção de estatísticas, propostas de políticas e a promoção de debates que levem à sustentabilidade da saúde suplementar.