quarta-feira, maio 29Notícias
Shadow

Na hora de comprar suplementos, tenha atenção aos ativos para garantir maior qualidade e segurança a sua saúde

Não é de hoje que os suplementos ganharam adeptos em todo o Brasil. Referência para quem precisa reforçar a saúde, esse tipo de produto é prático e pode ser um aliado diário, sendo uma maneira rápida, eficaz e segura de absorver diariamente um concentrado de nutrientes essenciais – nas doses ideais – para complementar aquilo que obtemos da alimentação. Mas, é preciso atenção na escolha do produto e da marca para alcançar o objetivo almejado.

Adultos e crianças, homens e mulheres, atletas e sedentários, pessoas magras e com sobrepeso, todos podem ser beneficiados com essa estratégia alimentar. Não possuem efeitos colaterais nas dosagens sugeridas e são seguros o suficiente para receberem liberação e comercialização direto ao consumidor pelas agências regulatórias brasileiras. É por isso que a suplementação faz parte de quase todas as prescrições dos melhores nutricionistas e nutrólogos do mundo, como um caminho para combater um dos maiores problemas atuais: a subnutrição em massa. Mas, além de conferir se o produto é reconhecido pela Anvisa, vale a pena prestar atenção em outros pontos na hora de comprar um suplemento, como, por exemplo, a preferência por marcas que utilizam ingredientes naturais.

De acordo com um levantamento realizado pelo IBGE, os 10 nutrientes que mais faltam na população brasileira são: Vitaminas D e E – 99%; Ômega 3 – 90%; Cálcio – 85%; Magnésio – 80%; Vitamina A – 75%; Vitamina C – 50%; Vitaminas do Complexo B – até 50%; Ferro – 30% das mulheres e Zinco – 25%.

Para quem está em dúvida sobre a necessidade de suplementar, algumas das vantagens no uso desse tipo de produto: melhora a saúde das mucosas, aumenta a concentração e foco no trabalho, melhora a saúde cardiovascular e complementa dietas veganas ou vegetarianas.

Existem muitos tipos de suplementos com diferentes funções no organismo. A Puravida, empresa que nasceu com o propósito de facilitar e incentivar um estilo de vida mais saudável, fornece um portfólio completo de vitaminas, minerais, ômegas e proteínas. Para todos eles a empresa apresenta uma proposta, como por exemplo, o Alpha kids – versão infantil do multinutriente Alpha, contribui para a ingestão de micronutrientes pelas crianças; Vitamina D3 Synergy – com vitaminas e minerais que trabalham para a saúde dos ossos e do sistema imune; Vitamina C Lipossomal – favorece o bom funcionamento do sistema imune; Bio-Magnésio – auxilia na saúde óssea e neuromuscular; Bio Cálcio – com as vitaminas D3 e K2, auxilia na formação e manutenção de ossos e dentes; Vitamina B12 – indispensável para o metabolismo energético; Beauty Care – grande variedade de vitaminas e minerais para integridade dos cabelos e pele.

Há, ainda, os ômegas – ácidos graxos fundamentais e indispensáveis para inúmeros processos do metabolismo. Dentre as opções estão o Ômega 3 DHA, Krill Oil e Vegan DHA – todos provenientes de fontes sustentáveis. Há também o Vision Care, para auxiliar na manutenção da visão, e o Alpha Inflaminus – combinação de ômega 3, astaxantina e vitamina E, antioxidante que preserva as células dos danos provocados pelos radicais livres.

“Um bom suplemento oferece a forma ideal de cada elemento, a combinação mais efetiva e os veículos mais apropriados para a absorção e utilização pelo organismo, como óleos carreadores e base lipossomada. A Puravida utiliza apenas ingredientes com a melhor qualidade e o máximo nível de riqueza e pureza”, explica Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida. 

Sobre a Puravida:

A Puravida é uma empresa brasileira de produtos naturais, que nasceu com o propósito de facilitar um estilo de vida saudável e a prática do cuidado da saúde como um projeto de longo prazo. O portfólio da Puravida é composto por mais de 200 produtos obtidos de maneira sustentável, entre alimentos naturais, suplementos concentrados e nutrientes fundamentais para que qualquer pessoa, mesmo a mais ocupada, possa introduzir qualidade em sua nutrição, rituais diários e cuidados pessoais.