sexta-feira, junho 14Notícias
Shadow

Circuito Gastronômico de Indaial comemora o aniversário da cidade a partir desta terça-feira (21)

Em 11 estabelecimentos é possível provar receitas criadas especialmente para a programação até 23 de abril

Nesta terça-feira (21) é aniversário de Indaial (SC). O município celebra 89 anos de emancipação com uma programação especial para moradores e turistas: o Circuito Gastronômico de Indaial reúne 11 estabelecimentos apresentando receitas inéditas. Para aproveitar, basta ir até os restaurantes, lanchonetes e padarias até o dia 23 de abril. Todas as informações estão em @gastronomiadeindaial.

O tema desta edição é especiarias e temperos europeus. Indaial foi colonizada principalmente por imigrantes alemães, poloneses e italianos, e todas essas etnias serão contempladas com pratos. Para a criação das receitas, os restaurantes contaram com o suporte técnico da equipe do Sebrae.

Os restaurantes participantes são Baron Gastro Bar, Bonatti Sorveteria, Boteco Dr. Blumenau, Brückenhaus Restaurante e Centreventos, Churrascaria Trevo, Empório Gália Gastrobar, Hartesan Bakery, Kafundó Pastelaria, Netho Bistrô e Cantina, Oks Authentic Food e Paraíso dos Pastéis. A realização do evento é da Associação de Turismo de Indaial (Turind).

Presente para quem prestigiar o evento

As primeiras pessoas que foram a quatro estabelecimentos participantes e aproveitarem as criações do Circuito Gastronômico ganharão um brinde exclusivo do evento. Criados pelas artesãs Juliane Moraes e Rosa Paul, os porta-temperos em crochê e madeira foram produzidos em lote limitado.

As agendas são uma realização da Prefeitura Municipal de Indaial, Associação de Turismo de Indaial (Turind) e Sebrae. O patrocínio é de Ipel, Segala’s Alimentos e Viacredi, com apoio da FIC, Uniasselvi, Juliane Moraes Handmade e Gata Arteira Atelier.