quinta-feira, maio 23Notícias
Shadow

Assembleia Geral Ordinária da Rede Cooper reúne mais de mil cooperados

Na quinta-feira (16/3), A Rede Cooper realizou, presencialmente, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), referente a 2022, em todas as cidades onde está presente. O evento foi apresentado em Blumenau pelo conselho de administração, e transmitido em tempo real para Gaspar, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Rodeio e Timbó. 

Durante a noite, a cooperativa trouxe em detalhes os resultados econômicos do ano anterior, destacando os investimentos e iniciativas em prol do desenvolvimento socioeconômico das comunidades. Também foram abordados temas futuros, como os novos formatos e melhorias previstas. No total, mais de mil cooperados estiveram presentes. “Ficamos emocionados com a participação de um número tão expressivo de cooperados, superando todas as nossas expectativas”, comemora Hercílio Schmitt, presidente do Conselho de Administração, da Rede Cooper.

Participar da AGO é tanto um direito quanto um dever dos cooperados, e essa prática é fundamental para a cooperativa cumprir um dos princípios do cooperativismo, que é a gestão democrática. Um dos cooperados presentes, José Oneda, que já é sócio há 33 anos e comparece em todas as assembleias, enfatizou a importância para os cooperados “É quando ficamos a par do que ocorre na cooperativa, temos voz e podemos contribuir para o seu futuro. A casa estava cheia, foi lindo de ver. O evento como um todo foi ótimo, cheio de informações, aplausos e aprovações. Sou suspeito, mas não tenho palavras para a Rede Cooper”, afirmou.

Ao final, ainda foi aberto espaço para contribuições dos cooperados, que levantaram pontos e opiniões sobre as pautas apresentadas pela diretoria. “Mais uma vez, quero expressar minha gratidão pela presença de cada um que esteve conosco. Espero que continuemos unidos em busca do sucesso e crescimento da nossa Rede Cooper”, completa Hercílio.