quinta-feira, junho 13Notícias
Shadow

Festival Viva Floripa traz diversão para toda a família no Sul da Ilha com atrações culturais, esportivas e gastronômicas

Evento visa fortalecer o empreendedorismo e comunidade local
Um festival com atrações para toda a família. É o que promete o Festival Viva Floripa – Edição Sul da Ilha – que será lançado oficialmente pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), no dia 28 de março, às 19h, no empreendimento Oka Floripa, no Campeche.

O evento levará para o Sul da Ilha diversas atrações culturais, esportivas e gastronômicas, entre os dias 20 de abril a 1º de maio, período escolhido para valorizar e movimentar a economia local por se tratar de baixa temporada.

“A ideia do festival é favorecer tanto as empresas participantes quanto toda a comunidade, que se beneficiará direta e indiretamente das ações de rua como shows musicais, feira gastronômica, atrações culturais e esportivas”, explica o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.

A logomarca do festival foi desenvolvida pelo artista plástico Luciano Martins, que ilustra a cultura manezinha e a beleza de Florianópolis.

Programação

O Sul da Ilha tem na sua identidade múltiplas características, sendo referência como um local de destino para turistas e também moradores da cidade. Por isso, a programação envolverá elementos marcantes da região, como a gastronomia e o esporte. No dia 22 de abril será realizado o Campeonato de Surf Local e no dia 26,  o Talk Show Acif Mulher. Outro destaque da programação é o Festival Gastronômico com a Festa da Tainha, previstos para o final do mês de abril.

“Todos os eventos também envolvem inovação e empreendedorismo que não podem ficar de fora desta região, que apresenta um grande potencial econômico”, ressalta Rodrigo Silveira, diretor da Regional Sul da Ilha.

Sucesso em números

No ano passado, os festivais Viva a Lagoa e Viva o Norte da Ilha realizaram ações presenciais obtendo forte adesão dos empresários e se consolidaram como um dos maiores eventos da cidade. Foram 170 atrações, com a participação de mais de 350 empresas locais, impactando um total de 5 milhões de pessoas.

Empresários ou moradores dos bairros do Sul da Ilha que desejam saber como fazer parte do festival e ajudar a pulsar e prosperar a economia local, podem acessar o site www.acif.org.br/vivafloripa/sul/ e escolher a forma de participar, seja inscrevendo seu evento, se tornando um parceiro ou aderindo ao festival.

O festival Viva Floripa é realizado pela ACIF com as regionais e seus voluntários, que há mais de cem anos vem dando voz aos interesses do setor produtivo catarinense e trabalhando a favor de diversas bandeiras da sociedade.

Serviço

O que?
Lançamento do Festival Viva Floripa – Sul da Ilha


Quando?
28 de março, 19h

Onde?
Torre Sol no Auditório do Oka Floripa – Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. – Campeche, Florianópolis – SC