quarta-feira, outubro 22Notícias
Shadow

Larissa Schmitt assume a presidência do Vale da Cerveja 

DOOMAR PRODUTORA @doomarprodutora ViTOR BERTI FOTÓGRAFO @vitorberti Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.Da Utilização da Obra FotográficaArt. 79. O autor de obra fotográfica tem direito a reproduzi-la e colocá-la à venda, observadas as restrições à exposição, reprodução e venda de retratos, e sem prejuízo dos direitos de autor sobre a obra fotografada, se de artes plásticas protegidas.§ 1º A fotografia, quando utilizada por terceiros, indicará de forma legível o nome do seu autor.§ 2º É vedada a reprodução de obra fotográfica que não esteja em absoluta consonância com o original, salvo prévia autorização do autor.Art. 108. Quem, na utilização, por qualquer modalidade, de obra intelectual, deixar de indicar ou de anunciar, como tal, o nome, pseudônimo ou sinal convencional do autor e do intérprete, além de responder por danos morais, está obrigado a divulgar-lhes a identidade da seguinte forma:I – tratando-se de empresa de radiodifusão, no mesmo horário em que tiver ocorrido a infração, por três dias consecutivos;II – tratando-se de publicação gráfica ou fonográfica, mediante inclusão de errata nos exemplares ainda não distribuídos, sem prejuízo de comunicação, com destaque, por três vezes consecutivas em jornal de grande circulação, dos domicílios do autor, do intérprete e do editor ou produtor;III – tratando-se de outra forma de utilização, por intermédio da imprensa, na forma a que se refere o inciso anterior.

Diretora da Das Bier lidera a associação no biênio 2023-2025 com objetivo de aproximar ainda mais as cervejarias das comunidades dos 14 municípios que integram a entidade 

Larissa Schmitt é a nova presidente da Associação Vale da Cerveja, entidade que reúne 17 cervejarias e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A diretora da Das Bier, de Gaspar (SC), foi eleita nesta quarta-feira (29). O mandato é válido de abril de 2023 a abril de 2025. O vice-presidente eleito é Charles Ristow, da Cervejaria Belgard, de Indaial (SC).  

A executiva é a terceira presidente da associação, que foi fundada em 2019 para reunir as cervejarias da região para fomento do turismo e de espaço para o desenvolvimento econômico do setor. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo. 

Os objetivos da nova diretoria seguem as propostas da gestão vigente até este ano, liderada por Valmir Zanetti. “Nossas ações serão dedicadas a aproximar a cerveja artesanal das comunidades dos 14 municípios que compõem o Vale da Cerveja, seja através de eventos próprios ou da ampliação do espaço das marcas locais em agendas já existentes”, comenta. 

Nesta linha, dois eventos já estão confirmados para os próximos meses. Em maio, acontece em Indaial a segunda edição do Biergarten Vale da Cerveja. Já em junho, as cervejarias associadas participam da Festitália. 

Ainda como continuidade do trabalho realizado nos últimos dois anos, a nova diretoria prevê a ampliação no número de associados e a continuidade dos movimentos de sensibilização sobre o impacto econômico do segmento. Novas pesquisas e ações conjuntas também serão realizadas.    

Avaliação dos últimos dois anos 

A mensuração do impacto das cervejarias artesanais independentes foi um dos ganhos importantes da gestão 2021-2023, de acordo com Zanetti. Pesquisas realizadas pela associação mostram que as cervejas produzem juntas mais de 1,6 milhão de litros ao mês, 10 vezes mais do que a média nacional. 

Embora tenha sido criada em 2019, a associação teve dois anos de atuação limitada pela pandemia de Covid-19. “Caminhamos intensamente em vários aspectos: realizamos eventos, ampliamos geograficamente a atuação do Vale, apoiamos o evento pela Oktober Artesanal que provocou uma discussão interessante em Blumenau, e realizamos diversas ações internas entre os associados”, finaliza Zanetti. 

Mais informações sobre o Vale da Cerveja estão no site oficial da entidade: www.valedacervejasc.com.br