quarta-feira, maio 29Notícias
Shadow

Transformação digital na indústria têxtil é tema de evento internacional e gratuito em Blumenau

Palestrantes do Brasil e da Alemanha debatem a importância da digitalização da indústria em painel promovido pelo UniSENAI e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design

No dia a dia do século 21, a tecnologia já ocupa cada espaço e setor da sociedade, portanto, a Indústria 4.0 não é mais o futuro, mas o presente. E para não ficar para trás as empresas precisam, além de investir, entender como o processo tecnológico opera e evolui, para poder aplicar as ferramentas e estar sempre conectado à inovação. 

Pensando nisso, o UniSENAI  e o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design promovem em Blumenau no dia 17 de abril o painel “Transformação digital, simulação e prototipagem na Indústria Têxtil” com a participação de palestrantes internacionais. O objetivo do encontro é debater as formas de gerenciar a transformação digital nas empresas e apresentar ferramentas que estão revolucionando a indústria têxtil. 

Os palestrantes são Alex Kuhnen, gerente de Educação 4.0 do SENAI-SC; Marcel Hagemann, gerente e responsável LatAm Industrie 4.0 Maturity Center (Alemanha); e Andrés Rueda, gerente de projetos ITA Academy (Alemanha). O evento é on-line, gratuito e com tradução simultânea, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas clicando neste link

Confira a programação:

  • 10h30 às 10h50 – Abertura
  • 10h50 às 11h10 – Como gerenciar a transformação digital em toda a minha organização? – Marcel Hagemann, gerente e responsável LatAM *i4.0MC (Alemanha)
  • 11h10 às 11h45 – Laboratório de Aprendizagem Têxtil 4.0 para Digitalização – Andrés Rueda, gerente de projetos ITA Academy Digital Capability Center (Alemanha)

SERVIÇO

Painel “Transformação digital, simulação e prototipagem na Indústria Têxtil”

Quando: 17 de abril

Horário: das 10h30 às 11h45

Quanto: GratuitoFormato: On-line – inscrições pelo link Transformação Digital

ALINE CAMARGO
Presse Comunicação