domingo, fevereiro 25Notícias
Shadow

Studio Kore: 5 mitos e verdades sobre o treino funcional

Quem responde é Thiago Sá, Diretor Técnico dos Studios Kore

Sabe-se que a prática de atividades físicas de forma regular só traz benefícios e, quando, aliada a uma alimentação equilibrada as chances de manter o corpo e mente saudáveis são maiores.

Porém, encontrar o exercício ideal pode ser um desafio, principalmente para aqueles que estão dando os primeiros passos neste universo cheio de possibilidades. Pensando nisso e nos vários benefícios que o treino funcional pode proporcionar, Thiago Sá, Diretor Técnico dos Studios Kore, marca de funcional que pertence ao Grupo Velocity, esclarece mitos e verdades sobre a prática:

O treinamento pode ser individualizado.
Verdade. O treinamento, principalmente nos Studios Kore, pode ser individualizado, já que em uma aula os professores estão de prontidão para ouvir os alunos e, assim, personalizar os movimentos sempre que necessário, após analisar cada situação, priorizando dessa forma a saúde.

Todo mundo pode fazer funcional e o corpo todo é trabalhado durante os treinos.

Verdade. Todos podem fazer o treino funcional porque movimento é vida e, nos Studios Kore, existe a possibilidade das pessoas se exercitarem no seu próprio ritmo, de acordo com os objetivos pessoais. “O corpo todo será trabalhado durante as aulas, já que os equipamentos e a sequência de exercícios têm como um dos propósitos elevar a funcionalidade do organismo para ganho de disposição e saúde para encarar a rotina do dia a dia”, diz.

O treino é muito pesado.

Mito. O treino funcional será no ritmo e na intensidade que cada aluno quiser. “No Kore procuramos explorar bem esses direcionamentos que deixam cada um evoluir no seu ritmo”, conta.

O treinamento funcional serve apenas para perda de peso.

Mito. Além da perda de peso, o treino funcional tem vários benefícios para a saúde como melhora da disposição, postura, confiança e da performance para a prática de outros esportes, estímulo ao lado cognitivo sensorial, alívio do estresse, e, consequentemente, o aumento da sensação de bem-estar.

O treino funcional pode ser feito todos os dias.

Verdade, o treino pode ser feito todos os dias. “É muito importante ter disciplina na prática de atividades físicas para garantir os benefícios a longo prazo. Assim, manter bons hábitos, aliado a uma alimentação equilibrada, auxilia no fortalecimento e preparo do organismo para enfrentar os desafios do dia a dia”, complementa.

No Kore, a metodologia propõe treinos de 30 a 45 minutos, que proporcionam gastos calóricos de cerca de 400 kcal por aula, em que os alunos são conduzidos por uma abordagem diferenciada, focando em grupos musculares específicos a cada dia da semana, disponíveis em seis dinâmicas distintas que atendem a objetivos específicos (hipertrofia, tonificação, queima calórica, entre outros). A proposta das aulas é oferecer uma experiência coletiva de treino funcional aliado a um forte componente motivacional em um ambiente energético com luzes e música.

Sobre o Grupo Velocity 
studiovelocity.com.br | sweatify.com.br | studiokore.com.br 
Primeira e maior rede de studios-boutique de bike indoor do Brasil, a Velocity nasceu em 2013 e atualmente conta com mais duas marcas acopladas – o Kore, focado em treino funcional, e a plataforma online Sweatify, que reúne e disponibiliza aulas de ambas as modalidades. O grupo não apenas se tornou líder na categoria boutique fitness, mas revolucionou a indústria do segmento no país – são mais de 42 studios Velocity e 20 studios Kore Brasil afora. Tanto os ambientes dos studios quanto os profissionais que atuam no Grupo são preparados para envolver os alunos em suas próprias jornadas de forma descontraída, eficiente e sempre prezando pelo bem-estar. 

About Author