quarta-feira, maio 29Notícias
Shadow

Indaialense é classificada para etapa do MasterChef 60+

É ótimo ver pessoas de todas as idades se desafiando e buscando realizar seus sonhos! A idade não deve ser um obstáculo para se inscrever em um programa como o MasterChef. O que realmente importa é a paixão pela culinária e a habilidade para preparar pratos deliciosos e criativos. Assim, temos a história de uma indaialense que está decidida em participar deste desafio. Estamos falando de Irma Gielow que com a ajuda da família e amigas postou um vídeo nas redes sociais, fazendo o passo a passo do pastelão de frango, que é um dos pratos preferidos da sua família. O vídeo faz parte do processo de pré-inscrição para participar do MasterChef 60+ – 2023. O vídeo viralizou e no dia 19 de abril, a indaialense foi convocada pelo programa para participar da próxima etapa de seleção do MasterChef 60+ – 2ª Temporada, que será via zoom. Na ocasião, Irma será entrevistada e suas aptidões culinárias serão testadas.
Em entrevista à redação do Jornal do Médio Vale, Irma conta que tem três filhos: Valmor Gielow Sobrinho, Sirlene Gielow da Veiga e Valdecir Gielow; e os netos: Kelly Tamires da Veiga Volpini, Rafael Gielow, Nicolas Gielow, Lothar Matheus Gielow e Natália Gielow, e o bisneto Daniel Volpini, é separada há uns 15 anos e estudou apenas até a 3ª série do Ensino Fundamental.
Mas a indaialense é uma lenda no bairro onde mora. Ela tem 79 anos, bem experiente em comidas, seu prato mais gostoso que sua família adora é o pastelão, além de ser uma pessoa sempre ativa junto aos grupos da Terceira Idade, e por organizar excursões.
Questionada sobre o interesse pela culinária e produção da receita do pastelão de frango para se participar do Programa, Irma destaca que “por ser um dos pratos que nos almoço em família costumo fazer, pois todos gostam muito”.
Sobre sua história na Comunidade, Irma comenta que é muito participativa. “Sou atualmente responsável pelo grupo de novena, coordenadora da Terceira Idade do meu bairro e também sou ministra na Igreja, ações que faço por amor e carinho com o próximo”.
Ao ser perguntada sobre quais são alguns dos seus desafios de vida, a indaialense afirma: “rezo e peço para ter saúde, pois com ela os desafios somem!”.
Sobre o trabalho junto à comunidade e à produção de salgados, Irma ressalta que tudo que faz é por amor. Na questão dos salgados só faz mesmo por lazer. “Hoje tiro meu maior tempo pensando no meu bem-estar, indo na academia, fazendo atividades de lazer, passeio, e reunião em família. A minha filosofia de vida é saber aproveitar cada dia, com Deus no coração sempre”.
Sobre o interesse de se inscrever no programa MasterChef, Irma observa que “primeiro achei desafiador e de tudo que vivemos tiramos experiências e colecionados momentos inesquecíveis”.

MasterChef

O Programa de gastronomia mais comentado do Brasil, o MasterChef, comemora 10 anos no ar em 2023, junto à programação da Band, e para comemorar terá três edições: com cozinheiros amadores (MasterChef Brasil), cozinheiros profissionais (MasterChef Profissionais) e cozinheiros com mais de 60 anos (MasterChef+).

CRÉDITO: JMV