quarta-feira, junho 19Notícias
Shadow

“PACTO PELO AUTISMO” É PRESTIGIADO POR LIDERANÇAS NACIONAIS E ESTADUAIS

Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Governo do Estado , Câmara Municipal e Prefeitura juntos no “Pacto pelo Autismo”. Foi oficialmente lançado com mais de 130 pessoas presentes no auditório do Plenarinho da Câmara de Vereadores de Florianópolis.
O evento organizado pelo mandato do vereador Diácono Ricardo reuniu representantes federais, estaduais e locais para pensar políticas públicas para as pessoas com autismo e seus familiares.
Ao lado do vereador Diácono, a deputada federal Geovânia de Sá abriu o ato com atualizações nacionais. Julio Garcia, deputado estadual e ex-presidente da ALESC também integrou a mesa de abertura.
O Governo do Estado enviou representantes das Secretarias de Estado: Saúde, Educação e Assistência Social.
Já o Prefeito Topázio Neto foi representado pelo Secretário da Educação Mauricio Pereira e o assessor de políticas públicas para pessoas com deficiência Rafael Amorim.
As mesas temáticas do grande evento trouxeram ainda : entidades do Terceiro-Setor, psicólogas Maria Angela Cunha e Maria Helena Rocha, advogados e pais de autistas.
A apresentação musical de Bárbara Trelha e Carla Fiorini , além do Projeto educacional de alunos com professora Anny e professor Adalberto encantou a plateia.
Os advogados Elson Almeida e Djonatan Porto, a engenheira Bruna Amazonas e arteterapeuta Patricia Winck, além do escritor Fábio Pereira, foram alguns dos ilustres convidados.
O Grupo Técnico de Trabalho do “Pacto pelo Autismo “ se reunirá mensalmente para encaminhar ações práticas que melhorem a qualidade de vida das pessoas com TEA.

Fotos: Mauricio Santos