quarta-feira, fevereiro 21Notícias
Shadow

Inscrições abertas para nova turma do Curso Técnico em Eletromecânica da ArcelorMittal Vega

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Curso Técnico em Eletromecânica.

Trata-se de uma oportunidade de formação técnica e cidadã para moradores de São Francisco do Sul ingressarem mais preparados no mercado de trabalho. 

O curso é promovido pelo Programa Sustentabilidade Técnica, uma parceria premiada realizada desde 2018 entre a ArcelorMittal Vega e o SENAI.

As inscrições para a seleção vão até o dia 26/07 e podem ser realizadas presencialmente no SENAI de São Francisco do Sul, e de modo online, através deste link

O curso é gratuito e tem duração de dois anos.

Podem participar da seleção pessoas de 18 anos ou mais residentes em São Francisco do Sul, que já tenham concluído o ensino médio ou irão concluí-lo até o final deste ano. 

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no período noturno. 

Esta é uma grande oportunidade também às mulheres interessadas em desenvolver uma carreira técnica, com possibilidade de atuar em atividades de diversas áreas dentro da indústria.

No final do mês de junho, o Programa Sustentabilidade Técnica promoveu a formatura de mais duas turmas do Curso Técnico. 

Dos 40 profissionais agora recém-formados, 29 já estão atuando no mercado de trabalho, como empregados na ArcelorMittal Vega, uma estatística positiva que reforça o propósito do programa de proporcionar melhores oportunidades para o futuro profissional dos alunos.

Desde o lançamento do Programa, cerca de 300 jovens de São Francisco do Sul passaram pelo curso técnico, e muitos deles já estão atuando na ArcelorMittal ou em outras empresas da região.

About Author