A Unifique Telecomunicações (FIQE3) criará uma nova área de Comunicação e Marketing, com foco em crescimento.
O objetivo da companhia, ao implantar a nova estrutura, é preparar a marca para o lançamento de novos serviços (como a telefonia 5G), atenção à geração de receita na base de atuais clientes e valor à marca.
A nova diretoria será conduzida por Aldo Pasqualini, ex-diretor de growth da Vitru Educação (Uniasselvi e UniCesumar).
Aldo é formado em Comunicação Social e especialista em Comunicação e Marketing institucionais.
Passou por dois períodos pela Uniasselvi (2005 a 2012 e 2014 a 2023), nas funções de gerente comercial, de comunicação e pela diretoria growth.
Em 2013 e 2014, Aldo foi um dos executivos responsáveis pela criação da marca Unifique.
Antes da chegada do executivo, os serviços de comunicação e marketing eram geridos pela Diretoria de Mercado, que continua com o executivo Jair Francisco, que agora prioriza o núcleo de negócios da empresa.
Aldo comenta:
“Na época, já tínhamos um olhar para a atuação completa da operadora na vida das pessoas. Agora, com o tamanho da operação e as oportunidades do 5G, a ideia é transformar a marca, sempre, como a primeira escolha nas praças onde atuamos”.
ESTAÇÃO UNIFIQUE
A Estação Unifique, espaço, que deve ser inaugurado na próxima semana, será mais um novo ponto de encontro que reunirá lazer, cultura e tecnologia em forma de presente para a cidade de Blumenau.
O local contará com um espaço próprio em uma estrutura moderna, totalmente em vidro.
A área servirá para palestras, reuniões, projeções de vídeos e filmes, além de outras atividades nos campos da educação, cultura, inovação, sustentabilidade, negócios e muita tecnologia.
Com uma agenda própria, o CUBO Unifique será coordenado pelo jornalista Rodrigo Ramos, que além de produtor cultural e professor, atuou como secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais na cidade de Blumenau (2016 a 2023).