quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Mais de 75% dos clientes aprovam a Edusoft para o mercado

A empresa de tecnologia que desenvolve soluções para o segmento da educação aplicou pesquisa de satisfação Net Promoter Score (NPS) para coletar feedback dos consumidores. Resultado é considerado excelente

Utilizada para medir o contentamento dos clientes em relação à marca ou empresa, o Net Promoter Score (NPS) é uma das principais métricas relacionadas ao sucesso da experiência do cliente.  Ela oferece insights relevantes sobre como os usuários percebem a empresa e a qualidade do atendimento.

Para ter acesso a esse feedback, a Edusoft, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para gestão educacional há quase 40 anos, aplicou recentemente a metodologia para seus mais de 300 clientes. Mais de 75% deles deram no mínimo nota 8 na avaliação, o que é considerado, pela Edusoft, como excelente  “É inegável a relação entre uma boa pontuação de NPS e o sucesso empresarial. Usuários satisfeitos estão mais inclinados a permanecer fiéis ao negócio, investir mais em suas funcionalidades e, principalmente, indicar a empresa para outros. E todos sabemos que a melhor propaganda é o boca a boca, a indicação”, diz Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft.

Para realizar a pesquisa, é solicitado aos clientes, por e-mail ou outro canal de comunicação, uma pergunta chave, que geralmente é “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou colega?”. Com base nas respostas, é possível avaliar se o negócio está indo em boa direção ou não, e até mesmo expandir a pesquisa incluindo outras perguntas mais direcionadas. Além disso, grande parte dos clientes contribuíram com depoimentos destacando os pontos fortes da relação com a empresa. A robustez da plataforma de gestão educacional e o suporte especializado foram os itens mais comentados em relação às entregas de alto índice.

“A pesquisa NPS também ajuda a prever a taxa de retenção de clientes, permitindo que ajustemos nossas estratégias de acordo. Além disso, um resultado positivo pode funcionar como um indicador de crescimento futuro, influenciando investidores e novos parceiros, e a impulsionar a aplicação de recursos e o crescimento do negócio”, diz o gestor.

Mercado do Customer Success

Uma pesquisa recente da Zendesk mostrou que os clientes têm pouca paciência para experiências ruins: 73% migram para um concorrente após várias interações desagradáveis e mais da metade foge após uma única experiência desagradável.

Desta forma, a Edusoft usa a pesquisa NPS para mensurar sua relação com o mercado e definir estratégias de melhoria e retenção de clientes. Atualmente, 60% dos clientes utilizam a plataforma da Edusoft há mais de cinco anos.

Sobre a Edusoft

Uma das marcas brasileiras pioneiras em soluções para gestão educacional, a Edusoft é uma edtech que atende desde escolas de educação infantil até universidades e grandes grupos educacionais. A empresa foi fundada em 1984 e gerencia a relação de 300 instituições e redes de ensino com mais de 500 mil alunos. Seu carro-chefe é a plataforma Mentor, que permite o gerenciamento de todo o ciclo de vida do cliente, desde a área comercial e financeira até as avaliações, processos seletivos e inscrições online, passando por biblioteca, secretaria e relacionamento entre família e escola.Mais informações em www.edusoft.com.br

About Author