quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Médica de Blumenau apresenta casos em congresso na Espanha

Neurocirurgiã Danielle de Lara fará duas palestras em evento internacional de Neurocirurgia, mostrando resultados de procedimentos realizados em Blumenau

Blumenau (SC) terá uma representante entre os palestrantes de um congresso internacional de Neurocirurgia, que acontece de 24 a 28 de setembro em Barcelona (Espanha). A médica neurocirurgiã Danielle de Lara, que atua no hospital Santa Isabel, ministrará duas palestras falando sobre os resultados de neurocirurgias de base de crânio que realiza em Blumenau. Além disso, apresentará o resultado de duas pesquisas que coordena como professora na Universidade Regional de Blumenau (Furb).

O Congresso Anual da EANS (Associação Europeia de Neurocirurgia) em 2023 terá como tema “Neurocirurgia e tecnologia a serviço da humanidade”. O programa tratará dos avanços tecnológicos e como eles podem ser utilizados de forma eficaz para apoiar a assistência médica em países de baixa e média renda.

Danielle de Lara atua principalmente na área de cirurgia endoscópica endonasal e cirurgia de hipófise. Cursou dois anos de Research Fellowship no departamento de “Minimally Invasive Skull Base Surgery” em “The Ohio State University Medical Center”, Ohio, EUA. Graduada em Medicina pela Universidade Regional de Blumenau, possui formação em Neurocirurgia pelo serviço de Cirurgia Neurológica do Hospital Santa Isabel.

About Author