quarta-feira, abril 24Notícias
Shadow

Eagle Soluções inaugura nova sede e deve crescer 150% em 2023

Empresa de tecnologia especializada em desenvolver e customizar soluções de segurança eletrônica atua em portos, aeroportos e grandes empresas do país. O novo endereço, inaugurado neste dia 30, representa um investimento de R$ 12 milhões e marca nova fase da companhia

Fundada em 2014, a Eagle Soluções tornou-se uma das principais empresas brasileiras de desenvolvimento, customização e manutenção de projetos e soluções em segurança eletrônica do Brasil. A companhia, que atua em grandes empresas, portos e aeroportos em 16 estados do país, inaugura sua nova sede em Blumenau (SC). O espaço, apresentado para convidados neste dia 30, representa um investimento de R$ 12 milhões e fica localizado na Via Expressa, em local estratégico para fomentar a visibilidade da marca e a atração de talentos.

Com mais de 130 profissionais diretos contratados e 30 vagas em aberto, a Eagle pretende aumentar em 50% a equipe em 2024, graças ao crescimento acelerado da marca nos últimos anos. As vagas são tanto para Blumenau quanto para várias regiões do país em que a companhia atua e tem clientes. Em 2022, o faturamento aumentou em 30% e em 2023 o objetivo é mais do que dobrar o resultado, crescendo em 150%. Para isso, a empresa estuda avançar em negociações de aquisição de negócios do mesmo segmento, e trabalhar no desenvolvimento de soluções para gerenciamento seguro da movimentação em terminais de veículos de carga.

“Nestes nove anos conquistamos grandes clientes através do desenvolvimento de projetos com qualidade e eficiência, mostrando a capacidade de absorção de grandes desafios que a Eagle tem. Temos o diferencial de cuidar de todas as etapas do projeto, seja integrando ou fornecendo hardware e software, seja desenvolvendo alguma etapa de tecnologia necessária para a robustez e a eficiência dos projetos de automação de segurança. Assim, construímos nossa reputação e entendemos que esse momento marca uma nova fase do negócio, com mais visibilidade e fortalecimento da marca”, diz o CEO da Eagle, Tiago Rau.

Outras apostas da Eagle para o crescimento são a ampliação de negócios no Norte e Nordeste do país e o aumento da participação de projetos de Building Information e de infraestrutura crítica.

A nova sede conta com 1,2 mil metros quadrados. Além de ambiente para receber clientes e convidados, possui espaço de descompressão com arquibancada, mercado comunitário, vestiário, bicicletário, estação para carregamento de veículo elétrico, sistema de reproaveitamento de água de chuva e da água gerada com a climatização, infraestrutura de energia solar e pomar com árvores frutíferas.

Entre os clientes já atendidos pela Eagle figuram marcas como PortoNave, Porto de Rio Grande, Porto de São Francisco do Sul, Porto Sudeste, Hering, Mineração Morro Ipê, Coamo, PUCPR, Grupo Marista, Yara Fertilizantes, Unifique, Fraport, Rumo, Multilog e Unimed. A empresa desenvolve projetos complexos de segurança eletrônica, para clientes de alto grau de exigência, devido a condições especiais de operação, unindo segurança e aumento de controle e performance de movimentação de pessoas, veículos e cargas, integrado as soluções existentes do cliente, aumentando eficiência e facilitando controle.

About Author